Elétrica, LiveWire bate recordes

São Paulo (SP) – A piloto Angelle Sampey bateu recordes mundiais de tempo de arrancada e velocidade máxima em motocicleta elétrica de produção com uma Harley-Davidson LiveWire. Sampey, da equipe Harley-Davidson Screamin’ Eagle/Vance & Hines e três vezes campeã do Pro Stock Motorcycle, realizou o feito no Denso Spark Plugs NHRA U.S. Nationals, que aconteceu na Lucas Oil Raceway, em Indianápolis, nos Estados Unidos. Ela fez o oitavo de milha (201,2 metros) em 7,017 segundos, e o curso completo de quarto de milha (402,3 metros) em 11,156 segundos, a 177,59 km/h. A velocidade máxima da motocicleta LiveWire 2020 é limitada a 177 km/h.

Angelle e seus companheiros de time, Andrew Hines e Ed Krawiec, fizeram várias corridas de arranque lado a lado em modelos LiveWire, e Angelle conseguiu os melhores tempos. Ela é a mulher que mais venceu na história do automobilismo, com três campeonatos Pro Stock Motorcycle (2000-2002) e 43 vitórias no Pro Stock de motocicletas. “Deixe-me contar o que é mais incrível. Esta foi a primeira vez que andei com uma LiveWire, e eu não esperava a hora para colocá-la na pista. A LiveWire é muito fácil de conduzir. Basta girar o acelerador e pronto, você realmente vai!”, disse Angelle Sampey.

Leia também:
+ Kawasaki convoca recall para chicote elétrico da Ninja ZX-6R 636
+ Harley-Davidson lança o Rider Wanted 2021
+ Honda abre pré-venda da linha CRF 2021 no Brasil
+ Ducati Multistrada 950S. No Brasil por R$ 94.990
+ Elétrica Voltz Motors abre loja em SP
+ BMW tem 9 patentes para elétricas
+ KTM abre venda direta de acessórios originais da linha Off Road SX e EXC

Como comprovado por Angelle, o torque instantâneo fornecido pelo motor elétrico permite uma potente aceleração desde o ponto de partida; a motocicleta LiveWire acelera de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos e de 100 a 129 km/h em 1,9 segundos. “Como o torque máximo está sempre disponível, a aceleração a qualquer velocidade é excelente. Um centro de gravidade otimizado, quadro de alumínio rígido e componentes de suspensão ajustáveis premium proporcionam à LiveWire uma dirigibilidade dinâmica. Com uma autonomia de até 235 quilômetros*, a performance é otimizada para os motociclistas urbanos”, diz a montadora.

*As estimativas são fornecidas de acordo com o procedimento de teste de alcance de pilotagem do SAE J2982 e baseiam-se no desempenho esperado de uma bateria totalmente carregada quando operada nas condições especificadas. A faixa real irá variar dependendo dos hábitos de condução, clima e condições do equipamento.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *