Enduro da Independência

O piloto de Curitiba (PR) Emerson Loth Bombadinho (Pro Tork), venceu o primeiro dia de competição do Enduro da Independência, realizado nas trilhas da região de Mariana (MG), nesta quinta-feira (4). Com 47 pontos, ele foi o segundo na primeira etapa e o primeiro na segunda parte da competição. Em segundo ficou o gaúcho Michel Luiz (VM Motos) e em terceiro, o atual campeão Jomar Grecco (Sherco), de Pedra Azul (ES).

Um dos destaques do dia, foi o francês Adrien Metge (Honda Motofield), que pela primeira vez numa competição de regularidade venceu a primeira etapa, mas um erro na segunda parte da competição o deixou em 12º. Ele terminou em 4º na classificação geral e permanece na disputa. Ainda faltam 3 dias de competição.

Para o vencedor do dia, a prova estava mais fácil do que todos os pilotos imaginavam. “Foi muito bom, estava bastante rápida, muita pedra e eu consegui imprimir um bom ritmo. Estou muito satisfeito”, disse Bombadinho, que pretende manter a mesma estratégia para os próximos dias.

Amanhã (5), a largada será às 7h. De Mariana, os mais de 400 pilotos, divididos em 11 categorias, irão percorrer 242km. Será um dia de transição das pedras para os cafezais. A chegada está programada para a cidade de Manhuaçu (MG), no Parque de Exposições da cidade, a partir das 14h e uma grande estrutura está sendo preparada para receber os pilotos.

No sábado (6), o Enduro da Independência chega à Venda Nova do Imigrante (ES) e no domingo (7), o Brasil conhecerá o 32º Campeão da prova mais tradicional do Brasil. O vencedor, além de levar pra casa a desejada Taça dos Campeões e ter a posse do troféu por um ano, eternizará seu nome no maior evento de Regularidade do mundo.

Imagens e informações: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *