Fenatran e a mobilidade urbana

São Paulo (SP) – O 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran), de 14 a 18 de outubro, no São Paulo Expo, vai tratar da mobilidade urbana com o Projeto New Mobility. Lançado no último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo em 2018, a versão para caminhões fará discussões e apresentações de novas soluções e tecnologias para o setor de mobilidade voltadas para o transporte urbano no setor. “A proposta vem alinhada com a tendência mundial do mercado de transportes, sinalizada no IAA Hannover na Alemanha, considerada uma das maiores feiras de veículos comerciais do mundo”, informou a Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora do evento.

“A indústria automotiva global está passando por uma transformação sem precedentes. O uso da eletromobilidade e de combustíveis alternativos ao diesel, caminhões elétricos, conectados e autônomos foram alguns dos destaques do IAA Hannover 2018. As montadoras estão empenhadas nessas alternativas com o objetivo de alcançar um transporte com menos emissões de gases poluentes e mais eficientes. A Fenatran 2019 com discussões de extrema importância para a indústria e consumidores num amplo contexto de mobilidade atual e futura”, aponta Luiz Bellini, diretor da Fenatran, que esteve presente no IAA Hannover em 2018.

Dentro do conceito de mobilidade urbana, entre os dias 14 a 18 de outubro, em paralelo à Fenatran acontecerá o 28º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade, que este ano tem como tema “Veículos e Vias Inteligentes – O caminho para a Mobilidade Sustentável” e será presidida por Christopher Podgorski, Presidente do Congresso SAE Brasil 2019 e Presidente e CEO Scania Latin America.

Leia também:
+ Yamaha lança scooter elétrico EC-05 para o mercado tailandês
+ MXF Motors lança consórcio nacional
+ Kawasaki inicia vendas da Versys 1000 modelo 2020 a partir de 15 de julho
+ Royal Enfield abre nova loja em Curitiba
+ Yamaha Fazer 250 ABS versão 2020 tem nova cor vermelha
+ Danilo Berto morreu em acidente no warm-up da categoria Superbike Extreme
+ MXF Motors atualiza a minimoto 50TS para 2019
+ Honda Gold Wing 2019 parte de R$ 136.550
+ Teste: Yamaha XTZ 250 Lander ABS. Confortável e ágil no meio urbano

O congresso trará os mais destacados especialistas da Engenharia da Mobilidade para apresentar e discutir as mais atualizadas pesquisas e desenvolvimentos em sistemas de propulsão, direção autônoma, eficiência energética, sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) e sistemas inteligentes de transporte (ITS).

Leandro Lara, diretor do portfólio de mobilidade da Reed Exhibitions Alcantara Machado contou ao mercado que a 22ª edição do evento está embasada nos pilares: Exposição, Geração de Negócios & Conteúdo e Experiências com foco em tecnologia e mobilidade. “O ponto alto desta edição é a retomada do Fenatran Experience, um test-drive de caminhões e veículos comerciais que acontecerá na área externa do São Paulo Expo, apresentado pela marca Continental e já conta com outras quatro grandes montadoras confirmadas: Scania, Mercedes-Benz, Peugeout e Citroën”, diz.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *