Ferrari pede patente para motor de moto

A italiana Ferrari registrou, na Europa, a patente de um motor de dois cilindros. O motor aparece instalado em um modelo cruiser, no esboço apresentado no pedido de registro. Em 1995, a marca italiana chegou a produzir, por meio da David Kay Engineering, uma única moto com o nome Ferrari, em homenagem a Enzo Ferrari, com chassi de alumínio, de 900cc, que foi vendida num leilão em 2012 por 110.000 Euros.

A moto Ferrari enfrentará, se sair do papel, a italiana Ducati, controlada pela Audi, também controladora da Lamborghini. A Ferrari divulgou nota informando que não vai comentar o pedido das patentes.

A solicitação aparece no momento em que o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, assumirá também a presidência da Ferrari e já anunciou que pretende maximizar o uso da marca e com isso garantir o crescimento do Grupo Fiat Chrysler (FCA).

-Imagens: divulgação-

3 comentários em “Ferrari pede patente para motor de moto

  1. O projeto mostra um motor em “V” enquanto a foto mostra um motor em linha sendo duas descargas para cada cilindro. O projeto está desatualizado ou fizeram outro motor?

    1. Olá Marcus. A foto, com diz a legenda e a notícia, é do único modelo de moto da Ferrari que foi construído em 1995 em homenagem a Enzo Ferrari e que foi vendida em um leilão por 110 mil Euros. Abraços.

  2. Um modelo bem característico dos anos 70, parecido com as gilera, laverda, guzzi, bmw R, até personallização especial européia. Acharia melhor que tivesse mais cilindros, pois para ser um motor competitivo nessa configuração, há muita concorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *