Eric atropelado na Andalucía

São Paulo (SP) – O italiano Matteo Ferrari, campeão do Motoe do ano passado atropelou o brasileiro Eric Granado a duas voltas do final do GP de Andalucía, em Jerez de la Frontera, na Espanha. Ferrari perdeu a trajetória na curva batendo na roda traseira de Eric. Depois da queda, os dois voltaram à disputa. Granado recebeu a bandeirada na 13ª colocação, como último colocado. Ferrari abandonou.

Leia também:
+ Honda apresenta o scooter Forza 350 na Tailândia
+ Ducati Panigale V4 s 2020. No Brasil, por R$ 129.990
+ Modelo BMW GS completa 40 anos
+ MotoGP define calendário 2020
+ Lançamento Honda CB 650R e CBR 650R 2020

“Eu estava me sentindo muito bem na moto. Infelizmente, mais uma vez, a moto empinou na largada. Tentei mudar um pouco a estratégia, mas não deu muito certo. Mesmo perdendo as posições, eu tentei ser limpo em minha pilotagem”, disse Granado. “Me falaram que ele (Ferrari) veio de longe e me acertou de uma forma totalmente injustificável. Então, acho que ele foi antidesportivo. Estou bem, mas com dores pelo corpo. Fiquei sem ar na queda, pois bati as costas”, afirmou.

Granado está em terceiro na campeonato, com 28 pontos. Vencedor desta segunda prova, Dominique Aegerter é o atual líder do campeonato com 41. Em segundo na disputa está espanhol Jordi Torres (30) com Mattia Casadei em quarto com 27 pontos e Lukas Tulovic com 23 pontos, em quinto.

Categoria principal

Sem Marc Márquez, que desistiu de participar da prova depois de quebrar o braço direito na semana passada, Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT) dominou o final de semana e venceu a etapa. O pódio foi contou ainda com Maverick Viñales (Energy Monster Yamaha MotoGP) em segundo e Valentino Rossi (Energy Monster Yamaha MotoGP) em terceiro.

Veja o acidente com Eric Granado

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *