H-D e Lego

São Paulo (SP) – A Harley-Davidson e o Lego Group criaram juma miniatura da motocicleta Fat Boy, que estará disponível nas lojas Lego globalmente a partir de 1º de agosto de 2019. Com 1.023 peças, o modelo vem completo, com rodas sólidas, tanque de combustível “teardrop”, velocímetro integrado e dois tubos de escape. O modelo final mede 20 cm de altura, 18 cm de largura e 33 cm de comprimento e possui várias partes móveis.

Ao girar o pneu traseiro, o motor Milwaukee-Eight com pistões móveis e tubos de escape duplos se movimenta. Pode-se girar o guidão, mover o câmbio e as alavancas de freio e abaixar o apoio lateral da motocicleta. O acabamento tem esquema de cores vermelho escuro e preto com os logotipos Harley-Davidson em cada lado refletindo o esquema de pintura Wicked Red da Fat Boy 2019.

Para comemorar o lançamento, a Lego Master Builders criou um modelo em tamanho natural da motocicleta, completo com peças revestidas em prata, controle de animação Wi-Fi, efeitos de som e luz para imitar uma Harley-Davidson Fat Boy e 6.000 elementos Lego especiais . A criação levou 865 horas para ser construída, é composta de 69.569 peças e estará em exibição em lojas Lego selecionadas e eventos da Harley-Davidson.

O brinquedo estará disponível diretamente nas lojas Lego e no site shop.lego.com, exclusivamente para membros Lego VIP, com início em 17 de julho de 2019 e com disponibilidade pública geral a partir de 1º de agosto de 2019.

Leia também:
+ Honda CRF 1000L Africa Twin 2020 com versão inédita Adventure Sports
+ Ducati confirma lançamento do modelo Panigale V4 S no segundo semestre
+ Crivilin vence quinta etapa do Brasileiro de Enduro FIM
+ MV Agusta Dragster RC Shining Gold. Edição limitada a uma unidade
+ BMW R 1250 GS chega em setembro
+ Teste. Royal Enfield Classic 500
+ Parceria KTM/Bajaj Auto para modelos urbanos elétricos
+ Yamaha lança scooter elétrico EC-05 para o mercado tailandês
+ MXF Motors lança consórcio nacional
+ Kawasaki inicia vendas da Versys 1000 modelo 2020 a partir de 15 de julho

“Trazer essa motocicleta Harley-Davidson para a vida em forma de peças é incrivelmente emocionante”, disse Mike Psiaki, Design Master do Lego Group. “O modelo realmente captura o design icônico, a engenharia avançada e a atenção aos detalhes desta motocicleta icônica, oferecendo uma experiência de construção imersiva e um item de colecionador exclusivo para entusiastas da Harley-Davidson e fãs de todas as idades”.

“Foi excepcionalmente emocionante para a Harley-Davidson colaborar com o Lego Group – outra marca que defende a criatividade e a expressão”, disse Heather Malenshek, CMO (Chief Marketing Officer) da Harley-Davidson Motor Company. “Não queremos apenas que os clientes se inspirem no resultado final, queremos que eles aproveitem o processo de construção”.

“A autenticidade do design da Harley-Davidson surge nos mínimos detalhes, do começo ao fim”, disse Brad Richards, vice-presidente de Estilo e Design da Harley-Davidson. “Olhamos para todas as porcas e parafusos da moto, todos os acabamentos e todos os pequenos detalhes. Trabalhar com a equipe da Lego neste projeto nos permitiu trazer a mesma atenção aos detalhes para um produto colaborativo e celebrar uma marca que inspirou a imaginação e a criatividade de muitos de nós na Harley-Davidson desde a juventude, inclusive eu”.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *