Harley-Davidson na pandemia

São Paulo (SP) – Com pandemia, a Harley Davidson do Brasil realinhou preços, tirou a família Sportster (Iron) da linha e vai ajustar seu plano de produção com redução da força de trabalho, inclusive nas instalações de Manaus. As ações fazem parte do projeto de reestruturação mundial da empresa, o The Rewire, em reação aos efeitos da Covid-19 na economia mundial.

Com as ações, a operação nacional espera manter o mercado brasileiro no foco global da marca norte-americana que vai reduzir custos, potencializar modelos mais vendidos e investir em mercados de alta prioridade concentrando negócios em aproximadamente 50 lugares, primariamente América do Norte, Europa e partes da Ásia e Pacífico.

As motocicletas da família Sportster, informa a marca, continuam disponíveis no mercado brasileiro como ano/modelo 2020/2020, enquanto durarem os estoques, deixando de ser comercializadas em 2021.

Íntegra da nota

“Estamos executando um conjunto de ações, conhecido como The Rewire, que será desenvolvido nos próximos meses, levando a um novo plano estratégico. Essas ações fazem parte de um manual abrangente do Rewire, projetado para abordar oportunidades de alta prioridade, impulsionar a execução consistente e redefinir o modelo operacional da empresa, a fim de reduzir a complexidade, aprimorar o foco e aumentar a velocidade da tomada de decisão.

A COVID-19 mudou drasticamente o ambiente de negócios global, e é fundamental que a Harley-Davidson responda a essa nova realidade e faça mudanças para configurar a empresa para estabilidade e sucesso futuro. Para esse fim, a Harley-Davidson ajustou seu plano de produção e dimensionará adequadamente a força de trabalho, inclusive nas instalações de Manaus.

A empresa espera que as ações The Rewire – aquelas já tomadas e as que serão implementadas nos próximos meses – levem à definição de um novo plano estratégico de cinco anos que incorporará os principais produtos e iniciativas do plano More Roads, mas focará mais nos mercados e produtos que podem impulsionar o desempenho em termos de lucratividade e crescimento. O manual do Rewire inclui ações que foram implementadas ou estão sendo desenvolvidas imediatamente. Mais detalhes serão divulgados oportunamente.”

O plano global

Com o The Rewire, anunciado em abril, a Harley-Davidson detonou uma revisão de seu modelo operacional global determinando uma organização mais enxuta e ágil. No total, a estrutura simplificada requer aproximadamente 700 posições a menos em todas as operações globais da empresa, com cerca de 500 funcionários previstos para sair da organização em 2020. A operação brasileira não informa se há ou o tamanho da redução dos postos de trabalho no Brasil.

De acordo com os novos planos da Harley-Davidson, é necessário priorizar os mercados que importam e redefinir lançamentos de produtos e linha de produtos para simplicidade e máximo impacto. A atitude também determina potencializar os negócios com peças e acessórios além do ajuste e alinhamento da estrutura organizacional, estrutura de custos e modelo operacional para reduzir a complexidade e aumentar a eficiência.

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As ações também contemplam redefinição do lineup de motocicletas e lançamento de produtos de alto impacto com redução dos modelos de motocicletas em aproximadamente 30%. Expansão das ofertas de produtos de suas motocicletas icônicas e mais vendidas com lançamento de sua primeira motocicleta Adventure Touring Pan America 1250 em 2021 além de mudar o calendário anual de lançamento de produtos de agosto para o início do primeiro trimestre de 2021.

-Informações e imagens: divulgação-

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