Harley-Davidson fica no Brasil

São Paulo (SP) – A Harley-Davidson emitiu um comunicado aos clientes da marca denominado “Aos pilotos Harley-Davidson” no qual informa que manterá suas operações no Brasil. A marca norte-americana quer dissipar, no momento, boatos de que estaria prestes a deixar o mercado brasileiro. Isso acontece com a implementação da reestruturação do negócio no Brasil com a readequação e o fechamento de concessionárias e redefinição dos modelos que serão vendidos no Brasil. Todas as mudanças, diz a marca no comunicado, serão informadas “no momento oportuno”.

Leia também
+ Produção de motos tem alta de 11,8% em novembro, diz Abraciclo
+ Honda aposta no DCT para deixar lanterna nas vendas de maxitrail
+ Ducati Monster 2021. Sem treliça e novo motor
+ Kawasaki Ninja ZX-10R e ZX-10RR 2021
+ Kymco lança scooter crossover DT X360 na Europa
+ Honda lança o ADV 150 no Brasil
+ Kawasaki KX 250, 250X e 450X. Vendas programadas para 2021

A montadora norte-americana passa por um profundo processo de transformação em todo o mundo impulsionada, basicamente, pelas mudanças causadas pela pandemia do Covid-19 na economia. O processo foi detonado com a saída do CEO, Matt Levatich, e a entrada de Jochen Zeit. Com isso, o programa estratégico “More Roads to Harley-Davidson”, delineado por Levatich, e desenhou toda uma nova estratégia que visa renovar a marca a vários níveis passou para “Rewire”, uma espécie de “reengenharia” do negócio global com enxugamentos, revisões de práticas e foco no negócio.

Veja, abaixo, a íntegra do comunicado aos clientes:

“A Harley-Dasvidson tem o compromisso de fornecer aos clientes no Brasil motocicletas, acessórios, equipamentos, experiências e serviços genuínos Harley-Davidson como garantia e serviço de manutenção de motocicletas.

A Harley-Davidson reitera que acredita e investe no mercado brasileiro e segue operando normalmente em Manaus (AM) com a produção local de motocicletas. Embora tenha havido algumas mudanças na rede de distribuidores nos últimos meses, a maioria da rede de concessionárias continuará operando normalmente. Estamos trabalhando em soluções para o atendimento de serviços pós-vendas e garantias em cidades onde uma concessionária Harley-Davidson atual seja fechada. Incentivamos você a visitar o site H-D.com para encontrar uma Concessionária Harley0-Davidson as suas proximidades.

Estamos avaliando o line-up de novos modelos no Brasil e comunicaremos mais detalhes.

Fique seguro em sua busca de aventuras.

Atenciosamente,
Jhon Klein (Managing Director – Latin America)”

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *