São Paulo (SP) – A Honda começa a vender, no Brasil, em meados de dezembro, o scooter “City Adventure” Adv 150, por R$ 17.490 sem frete. Lançado em junho de 2019, na Indonésia, a princípio para atender ao mercado local, com o sucesso de crítica e vendas já está nos mercados dos EUA, Europa e Austrália.
No Brasil, o Adv 150 foi mostrado no Salão Duas Rodas de 2019. Com o lançamento, a linha de scooters da Honda conta agora os modelos Elite 125 por R$ 9.190, PCX 150 (R$ 14.410), SH 150i (R$ 13.340), SH 300i (R$ 19.990 mil) e X-ADV 750 com preço público sugerido de R$ 69.900, todos sem frete.
Caro para um modelo 150cc levando-se em conta que o preço aqui é o sugerido para as concessionárias, a montadora espera vender pelo menos 10 mil Adv 150 no Brasil nos primeiros meses sem prejudicar as vendas dos demais modelos próprios.
Baseado no chassi e motorização do PCX 150, o Adv tem, entre outras diferenças do PCX, suspensão a 165 mm do solo enquanto o PCX mede 137 mm, pneus de uso misto, roda aro 14″ na dianteira e 13″ na traseira. Tem painel digital em posição elevada e bolha para-brisa ajustável em duas posições mais ou menos baixa e luzes espia separadas e abaixo do painel. Tem smart key e tomada de 12 volts além de espaço sob o banco para um capacete.
Leia também
+ Kawasaki KX 250, 250X e 450X. Vendas programadas para 2021
+ Hypersport SE e SX. Novas elétricas canadenses
+ Teste CB 1000R Neo Sports Cafe
+ BMW apresenta scooter elétrico Definition CE 04
+ Produção moto em 2020 deve ser 15,4% menor que 2019
+ Kawasaki chama recall para injeção eletrônica da Ninja H2 SX SE
+ Tunico Maciel morre depois de acidente no Rally dos Sertões
+ Matheus Barbosa morre em prova do Superbike Brasil
Como o PCX, tem a função “idling stop”, que desliga a moto em paradas curtas com freio antitravamento (ABS) somente na dianteira. Chassi e o motor dos dois modelos são o mesmo monocilíndrico de 149 cm³ com arrefecimento a líquido do PCX nacional, que oferece 13,2 cv de potência e 1,38 kgfm de torque.
Especificações Técnicas
MOTOR
Tipo OHC, monocilíndrico, 4 tempos, refrigeração a liquido
Cilindrada 149,3 cc
Diâmetro x Curso 57,3 x 57,9 mm
Potência Máxima 13,2 cv a 8.500 rpm
Torque Máximo 1,38 kgf.m a 6.500 rpm
Sistema de Alimentação Injeção eletrônica PGMF-I
Relação de Compressão 10:6,1
Tanque de Combustível 8 Litros
Transmissão Tipo V-Matic
Óleo do Motor 0,9 Litro
Sistema de Partida Elétrico
Combustível Gasolina
SISTEMA ELÉTRICO
Ignição Eletrônica
Bateria 12V – 5 Ah
Farol LED
CHASSI
Tipo Berço Duplo
Suspensão Dianteira Garfo Telescópico
Curso Amort. / Eixo Roda 130 /116mm
Suspensão Traseira Dois amortecedores
Curso Amort. / Eixo Roda 120 / 102 mm
Freio Diant. / Diâmetro A disco / 240 mm
Freio Tras. / Diâmetro A disco / 220 mm
Pneu Dianteiro 110/80-14M/C
Pneu Traseiro 130/70-13M/C
CARACTERÍSTICAS
Comprimento x Largura x Altura 1950 x 763 x 1153 mm
Distância entre Eixos 1324 mm
Distância Mínima do Solo 165 mm
Altura do Assento 795 mm
Peso Seco: 127 kg
-Informações e imagens: divulgação-
Compra quem pode
Pode ser enganado também como consumidor
Esse preço de 300cc para uma 150 vai encalhar nas lojas.
Acho engraçadoo comportamento das empresas nas crises aumentando os preços dos produtos
O jeito é esperar as pr0moções…