Honda e BMW param produção

Atualizado dia 25/03. Mais tarde, a Yamaha também anunciou a suspensão da produção.

São Paulo (SP) – A Honda e a BMW anunciaram hoje (24/03) a paralisação da produção de suas fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM). A Honda suspende a produção a partir do próximo dia 27 com retorno previsto para 13 de abril, podendo ser postergado para 20 de abril. A BMW para dia 30 com retomada das atividades prevista dia 23 de abril. A Yamaha também informou que suspenderá suas atividades fabris de 31 de março a 19 de abril, regressando às atividades no dia 20 de abril.

Segundo nota da BMW, outras ações para aumentar a proteção dos colaboradores já foram tomadas “como redução das pessoas em unidades produtivas, cancelamento de viagens, medidas para proibir aglomerações dentro da planta, áreas administrativas em sistema de home-office e intensa comunicação sobre higienização e formas de evitar a contaminação e propagação do novo Coronavírus.”

Leia também:
+ MXF 250ts 2020 chega por R$ 26.490
+ Salão Moto Brasil 2020 mantém concurso de customização
+ BMW lança garantia de três anos de fábrica
+ Honda lança edição especial da NXR 160 Bros 2020
+ BMW registra modelo custom no Brasil
+ Calendário MotoMovimento para Setembro de 2020
+ Damon Motorcycles e Blackberry lançam modelo elétrico esportivo Hypersport

A Honda informa que os trabalhadores diretamente envolvidos no processo produtivo entrarão em férias coletivas a partir do dia 30. Entre os dias 27 e 30, as jornadas serão compensadas com a utilização do banco de horas. “A empresa também está direcionando o maior número possível de profissionais das áreas administrativas para férias coletivas ou regime de Home Office. Para as atividades imprescindíveis, que não podem ser realizadas a distância, será mantido um contingente mínimo de colaboradores, com as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades para proteger as pessoas e conter a disseminação do vírus”, informa.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *