Indian reinterpreta o Scout

A norte-americana Indian, hoje controlada pela Polaris, apresentou seu quinto modelo de linha na abertura do 74º anual Sturgis Motorcycle Rally, que acontece na Dakota do Sul (USA), até o próximo dia 10 desse mês. O preço inicial do Scout -, produzido originalmente pela marca entre 1920 e 1949 -, nos EUA, é de US$ 10.999. O modelo estará disponível nas concessionárias no final desse ano.

A moto, de acordo com a Polaris, está plenamente preparada para passeios. Montada em quadro de alumínio fundido, tem motor de 1.131 cilindradas, 100 cc e torque máximo de 97,7 NM a 5.900 RPM. O V-Twin é refrigerado a água, com injeção eletrônica. Pesa 244 quilos a seco e 253 em ordem de marcha, de acordo com a fábrica.

Leia também:
+ Harley-Davidson resgata a Road Glide
+ Indian relança a Roadmaster
+ Victory Motorcycles apresenta o modelo Victory Magnum
+ BMW prepara nova bagger
+ Indian resgata duas cores
+ Boulevard M 1800R versão B.O.S.S chega em agosto

De fábrica, a 2015 Scout vem com ABS, GPS e assentos em couro como os antigos originais. “Ao longo de 30 anos de inúmeras inovações, competindo por vitórias, recordes mundiais e novidades no mercado, o Scout ganhou sua reputação como uma moto versátil e multifacetada que agrada a quase todos os pilotos e cada estilo de pilotagem, com movimentação superior, equilíbrio, desempenho e habilidade”, disse Steve Menneto, VP de motocicletas para Polaris Industries. “Nossos projetistas e engenheiros têm tomado essa herança e essas características fundido-as em Scout 2015 da Indian, e nós queremos que toda pessoa que montar esta moto incrível sinta como se ela fora construída só para ela.”

A marca informou, no início desse ano, que tem planos para vender seus modelos no Brasil, em 2015. Além da Scout, a Indian tem em sua linha, hoje, dois modelos cruizers, o Indian Chief Classic e Vintage, a bagger Indian Chieftain e a recém-lançada Indian Roadmaster.

-Imagens e video: divulgação-

4 comentários em “Indian reinterpreta o Scout

  1. Baixei um lindo vídeo dessa moto, em meu cel. e sempre quando o mostro para alguém a reação não é diferente: Todos ficam embasbacados (e babando).
    Tinha planos de comprar uma HD Fat Boy Especial, mas com a promessa da Indian em comercializar suas motos por aqui estou mudando o foco e pensando seriamente em uma Scout.
    Linda moto e não podemos esquecer que tanto a marca quanto o modelo em questão são legendárias.
    Parabéns à Indian (fabricante mais antigo até que a HD) por estar de volta ao mercado e com tudo para ficar de vez!

  2. Resgate da história da fabricante Indian vem da forma de ataque dos peles vermelhas(linda a antiga da 1º foto) Sioux. É flexada no mercado, vamos lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *