Innocenti no mercado espanhol

Criadora da mítica Lambretta, a marca italiana Innocenti, retorna ao mercado de scooter espanhol com o lançamento de sete modelos. Agora controlada pela Maggiora SRL, a marca vai oferecer modelos de 50cc a 300cc. O mais potente, o Radium, tem motor monocilíndrico de 21,7 cavalos, rodas aro 16, tanque de 11 litros e 176 kg de peso. No mercado espanhol, custará 4.499,00€. A mais barata da série, a Facile 50cc, sai por 1.399,00€.

Em 2010, Innocenti foi adquirida pela Maggiora SRL, que desenvolve seus modelos desde então. A empresa ainda não descartou voltar a utilizar o nome Lambretta para seus modelos, questão que ainda esbarra em direitos debatidos na Justiça europeia.

Leia também:
+ Majesty 125 S enfrenta a PCX 125, na Europa
+ Piaggio renova X 10 500
+ Guerra no mundo maxi scooter
+ Citycom com freio combinado
+ BMW inicia produção do scooter elétrico C Evolution
+ Vespa Primavera é lançada na Europa
+ BMW C 600 Sport abre vendas no Brasil

A Innocenti foi fundada em 1920 por Ferdinando Innocenti. Depois da Segunda Guerra Mundial, ele lançou sua linha de scooter com a produção de seu modelo Lambretta. Em 1960, Innocenti associou-se a fabricantes de carros das marcas Austin e Morris (British Motor Corporation, mais tarde British Leyland) que lhe permitiu produzir o Innocenti Mini Cooper e o Innocenti Austin.

-Imagens: divulgação-

2 comentários em “Innocenti no mercado espanhol

  1. Scooters são bem comuns principalmente em países de primeiro mundo. Acho fantástico principalmente para o público feminino, no qual se transmite segurança e discrição ao se usar saia. Além do transporte, ótimo para fazer pequenas compras. Quanto mais concorrente nesse setor é melhor, pois ganha-se em mais tecnologia, acessórios, design e consequentemente melhores preços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *