Intermot 2020 é cancelado

São Paulo (SP) – A organização do Salão de Colônia (Intermot), na Alemanha, comunicou hoje (16/06) o cancelamento do evento que pode voltar a acontecer somente em 2021. Programado para ser realizado de 6 e 11 de outubro, o Salão deve criar somente uma plataforma digital para que as montadoras apresentem seus produtos esse ano.

Além da pandemia, algumas montadoras já anunciaram que a crise as afetou profundamente e que teriam dificuldades de investir em salões. A BMW já havia anunciado que não iria participar em Colônia. Da mesma forma, a montadora alemã e ainda a austríaca KTM também já anunciaram que não vão participar do Salão de Milão (EICMA), na Itália, marcado para novembro.

Uma declaração conjunta, do diretor de operações da Koelnmesse (centro de exposições que abriga a feira na Alemanha), Oliver Frese, e o gerente executivo geral da Associação Alemã da Indústria de Motocicletas, Reiner Brendicke, explicara a decisão: “É um evento que depende de seu apelo como experiência e o evento não pode ser realizado dessa maneira neste momento e, portanto, não atende às expectativas e necessidades da indústria.”

Leia também:
+ KTM e BMW desistem do EICMA 2020
+ MotoGP define calendário 2020
+ Montadoras retomam produção de forma lenta e observando o mercado
+ Com Coronavirus, Triumph corta 400 empregos no mundo
+ Pandemia. Reposição de pneus cai 45,2% em abril
+ Lançamento Scrambler Icon
+ Covid-19. Produção de motos cai 98,6% em abril de 2020
+ Promoção BMW maio 2020
+ Promoção para maio 2020 da Harley-Davidson
+ Promoção Ducati maio 2020

O comunicado continua. “Os recursos de nossos clientes para 2021 já estão sob muita pressão como resultado da crise da SARS / Covid-19. Como parte importante da indústria de motocicletas, no entanto, e particularmente em tempos difíceis, queremos apoiar ativamente nossos parceiros e estamos agora trabalhando a todo vapor em um formato digital.”

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *