International Classic Grand Prix

O autódromo de Interlagos pode receber, em fevereiro de 2015, uma prova do International Classic Grand Prix. A competição reúne motos que participaram do Campeonato Mundial de Motovelocidade nas décadas de 1970 e 1980 das categorias 250 cm³ e 350 cm³. O piloto brasileiro Bob Keller compete no Classic e está buscando patrocínio para o evento, que já tem o apoio da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

O campeonato começou em 1999 com a primeira prova no circuito de Paul Ricard, na França. Esse ano, o evento passou por: Paul Ricard (França), Hengelo (Holanda), Jarama (Espanha) e Spa-Francorchamps (Bélgica) e Rijeka (Croácia). A última prova de 2014 acontece dia 8 de setembro em Donington (Inglaterra).

O evento não aceita réplicas de motos de corrida da época ou motos de rua. Participam modelos Yamaha TZ, Kawasaki KR, Chevallier, Rotax, Bimota, Egli, Harris e Spondon.

-Imagens: icgpracing/divulgação-

4 comentários em “International Classic Grand Prix

  1. Deveria sim, abrir uma pré-corrida com motos de rua. Não necessariamente para esmerilhar as raridades, mas como um desfile. E quanta majestade nesse meio, o grito das suzuki 380gt com ´dimensionado 3×1, beldades sete galo, kawas k…sem contar com as cbx seis caneco. Poderia faltar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *