International Six Days Enduro

São Paulo (SP) – Pela primeira vez, um modelo nacional, a MXF 250RXi, da MXF Motors de Curitiba (PR), será utilizado, no International Six Days Enduro (ISDE), que acontece em Portugal, de 11 a 16 desse mês. A moto será pilotada pelo mineiro Vitor Borges Garcia, na categoria E1. Completam a equipe brasileira na competição Gustavo Pellin, com uma Husqvarna FE 450 4T, na categoria E2, Maurício Fernandes, com a Husqvarna FE 250 4T, na categoria E1 e Jesus Fernandez, com a Husqvarna TE 300 2T, na categoria E3.

Gustavo Pellin participa pela quarta vez da prova. Em 2017, na França, terminou em primeiro lugar. No ano passado, acabou em segundo, no Chile. Maurício Fernandes também já participou do Six Days além de disputar o Rally Dakar e o Red Bull Romaniacs. Vitor foi campeão brasileiro de Enduro FIM em 2014, vice-campeão em 2019 e já participou de duas etapas do Mundial de Enduro, na Espanha e em Portugal. Jesus Rodriguez Fernandez já participou do Six Days no Chile e na Argentina.

Leia também:
+ Teste Harley-Davidson Iron 1200
+ Kawasaki lança, no Japão, a Z H2, nova naked com Supercharger
+ Ducati apresenta a Streetfighter V4, na Itália
+ Linha 2020 Harley-Davidson com três novos modelos
+ KTM anuncia que vai participar do Salão Duas Rodas 2019
+ Mundial de motovelocidade MotoGP anuncia volta ao Brasil em 2022
+ Teste Kawasaki Z900 RS e o resgate do prazer de pilotar

A 94ª edição do International Six Days Enduro (ISDE) será disputada no Algarve Motorsports Park, em Portimão. Na disputa, os dois primeiros dias de provas terão o percurso de 290 km por dia, completando 4 voltas, denominado “The Menhir Route”. Os dias 3 e 4 terão o percurso de 310 km por dia, completando 4 voltas, no “The Monchique Challenge”. No dia 5 é a vez do “Crossing the Barrocal”, 280 km por dia, em 2 voltas. No sexto dia acontace o teste de velocidade, disputada em uma pista de motocross. O total percorrido será 1.500 km. Até o momento estão inscritos cerca de 750 pilotos de 34 países.

Júnior

O Six Days tem uma competição para atletas de até 23 anos. A seleção Júnior brasileira conta com Bruno Crivilin que participará pela terceira vez consecutiva. Ele venceu na França e abandonou no Chile por contusão. Nicolás Rodriguez também participou no Chile e Gabriel Soares que disputa pela primeira vez.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *