Kawasaki Z650 e Ninja 650 2021

São Paulo (SP) – A Kawasaki apresentou os modelos Z650 e Ninja 650 nas versões brasileiras 2021 com previsão de chegar às concessionárias em novembro. Nos preços, a Z650 custa R$ 37.490 + frete nas cores metallic spark black e metallic flat spark black e R$ 37.990 + frete nas versões candy lime green e metallic spark black. A Ninja 650 tem preço público sugerido de R$ 39.990 + frete na cor metallic spark black. O aumento em relação aos modelos 2020 é de R$ 6.500 para a Z650 e e R$ 7 mil para a Ninja.

As duas versões naked e sport de média cilindrada da montadora japonesa contam com as mesmas especificações de motorização e ciclística. As diferenças são de estilo nas carenagens e posições de pilotagem. O banco, para os dois modelos recebeu mais espuma tanto na altura quanto na largura para aumentar o conforto, diz a montadora. As motos também receberam novos grafismos.

A novidade é o painel de tela TFT com conexão via Bluetooth. A tela de 4,3” (10,9cm), medida diagonal padrão, como nas TV’s e smartphones, permite aos usuários escolher entre duas cores de fundo, branca e preta, além de quatro níveis de luminosidade. Nas informações, velocímetro e conta giros digitais, indicador de marcha, shift light (a barra de RPM muda de cor até ficar toda laranja e, ao atingir as rotações indicadas pelo usuário, começa a piscar indicando o momento da troca de marcha), nível de combustível, hodômetros total e 2 parciais, consumo de combustível instantâneo e previsão de autonomia, velocidade média, tempo total desde o último reinício, relógio, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, lembrete da agenda de manutenção, de troca de óleo, notificação de email e chamadas do smartphone e indicador de modo ECO. O sistema de iluminação, agora, é de LED.

Leia também
+ Honda Biz 125 2021 com nova opção de cor marrom
+ BMW define preços da 1250 RT para o mercado brasileiro
+ Ducati retorna ao mercado Rio de Janeiro com nova concessionária integrada com a Audi
+ Kawasaki convoca recall para chicote elétrico da Ninja ZX-6R 636
+ Harley-Davidson lança o Rider Wanted 2021
+ Honda abre pré-venda da linha CRF 2021 no Brasil

Nos freios, ABS com disco duplo de 300mm na dianteira e disco simples de 220mm na traseira e manetes de freio e embreagem ajustáveis em até 5 níveis. Tem balança estilo asa de gaivota e amortecedor ajustável com curso de 130mm na traseira. Na dianteira, garfo telescópico com 125mm de curso. Os pneus na nova versão são Dunlop Sportmax Roadsport 2, sendo 120 x 70 x 17 na dianteira e 160 x 60 x 17 na traseira. O motor de dois cilindros paralelos e 650cc entrega 68cv a 8000RPM e torque de 6.7kgf.m a 6500RPM.

FICHAS TÉCNICAS

Z650 2021

Motor
Tipo: 4T, DOHC, 2 cilindros em linha, 8 válvulas
Cilindrada: 649cc
Torque Máximo: 6,7kgf.m a 6500RPM
Potência Máxima: 68cv a 8000RPM
Diâmetro x Curso: 83 x 60mm
Taxa de Compressão: 10,8 : 1
Sistema de Ignição: digital
Sistema de Lubrificação: forçada por bomba trocoidal
Alimentação: injeção eletrônica, 2 x ø 36mm
Arrefecimento: a líquido

Transmissão
Câmbio: 6 velocidades
Redução Primária: (88/42) 2,095
Redução Final: (46/15) 3,067
Relação de Transmissão: final por corrente
1ª (39/16) 2,438
2ª (36/21) 1,714
3ª (32/24) 1,333
4ª (30/27) 1,111
5ª (28/29) 0,966
6ª (23/27) 0,852
Embreagem: multidiscos em banho de óleo, acionamento manual

Chassi
Tipo: diamante em treliça
Material: tubos de aço
Ângulo de Esterço (esquerda/direita): 35º/35º

Suspensão
Dianteira: telescópica de 41mm com 125mm de curso
Traseira: monoamortecedor Back Link ajustável na pré-carga e curso de 130mm

Freios
Dianteiro: dupla de discos 300mm, pinças de2 pistões
Traseiro: disco simples de 220mm e pinça de pistão único

Pneus
Dianteiro: Dunlop Sportmax Roadsport 2, 120/70ZR 17M/C (58W)
Traseiro: Dunlop Sportmax Roadsport 2, 160/60ZR 17M/C (69W)

Dimensões
Comprimento: 2.055mm
Largura: 765mm
Altura: 1.065mm
Peso: 188kg (pronta para uso)
Altura do Assento: 790mm
Distância Entre Eixos: 1.410mm
Distância Mínima do Solo: 130mm
Ângulo de Cáster: 24,0°
Trail: 100mm

Capacidades
Tanque de Combustível: 15 litros

Outras Informações
Farol: LED
Sistema de Partida: elétrica
Painel de Instrumentos: display TFT com conexão Bluetooth

NINJA 650 2021

Motor
Tipo: 4T, DOHC, 2 cilindros em linha, 8 válvulas
Cilindrada: 649cc
Torque Máximo: 6,7kgf.m a 6500RPM
Potência Máxima: 68cv a 8000RPM
Diâmetro x Curso: 83 x 60mm
Taxa de Compressão: 10,8 : 1
Sistema de Ignição: digital
Sistema de Lubrificação: forçada por bomba trocoidal
Alimentação: injeção eletrônica, 2 x ø 36mm
Arrefecimento: a líquido

Transmissão
Câmbio: 6 velocidades
Redução Primária: (88/42) 2,095
Redução Final: (46/15) 3,067
Relação de Transmissão: final por corrente
1ª (39/16) 2,438
2ª (36/21) 1,714
3ª (32/24) 1,333
4ª (30/27) 1,111
5ª (28/29) 0,966
6ª (23/27) 0,852
Embreagem: multidiscos em banho de óleo, acionamento manual

Chassi
Tipo: diamante em treliça
Material: tubos de aço
Ângulo de Esterço (esquerda/direita): 32º/32º

Suspensão
Dianteira: telescópica de 41mm com 125mm de curso
Traseira: monoamortecedor Back Link ajustável na pré-carga e curso de 130mm

Freios
Dianteiro: dupla de discos 300mm, pinças de2 pistões
Traseiro: disco simples de 220mm e pinça de pistão único

Pneus
Dianteiro: Dunlop Sportmax Roadsport 2, 120/70ZR 17M/C (58W)
Traseiro: Dunlop Sportmax Roadsport 2, 160/60ZR 17M/C (69W)

Dimensões
Comprimento: 2.055mm
Largura: 740mm
Altura: 1.145mm
Peso: 193kg (pronta para uso)
Altura do Assento: 790mm
Distância Entre Eixos: 1.410mm
Distância Mínima do Solo: 130mm
Ângulo de Cáster: 24,0°
Trail: 100mm

Capacidades
Tanque de Combustível: 15 litros

Outras Informações
Farol: LED
Sistema de Partida: elétrica
Painel de Instrumentos: display TFT com conexão Bluetooth

Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *