KTM 1290 Super Duke RR 2021

São Paulo (SP) – A KTM apresentou a versão 2021 da 1290 Super Duke RR com mais potência e pacote eletrônico mais sofisticado. Com 180 kg e peso-potência de 1:1, tem edição limitada a 500 unidades. O modelo tem nove quilos menos que a versão anterior (com somente um R no nome) com uso de carenagem de fibra de carbono, bateria de lítio mais leve, escapamento Akrapovič de titânio e carbono e rodas forjadas 1,5 kg mais leves. O motor tem 180 cv com dois cilindros LC8 de 1.301 cc e 140 Nm do torque. A Super Duke RR é equipada com garfo WP APEX PRO 7548 totalmente ajustável, combinado com amortecedor de direção ajustável WP APEX PRO 7117. Na traseira o monoamortecedor padrão foi substituído por um APEX PRO 7746 feito sob medida.

Leia também
+ Harley-Davidson define modelos, concessionárias e preços 2021
+ Produção de motos cai 38,6% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado
+ Ducati começa a vender, no mercado europeu, em abril, a naked Monster 2021
+ Teste scooter Honda ADV 150. Preparado para uso nas cidades
+ Honda, Yamaha, KTM e Piaggio criam consórcio para baterias universais de motos elétricas
+ Harley-Davidson lança a aventureira Pan America 1250
+ Royal Enfield Himalayan 2021 tem GPS e ABS desligável na traseira

No pacote eletrônico, um novo modo de pilotagem oferece mais personalização para ajustar o deslizamento da roda traseira, a resposta do acelerador além do controle e torque do motor nas arrancadas. Tem controle do acelerador Quick-Turn, com ângulo de abertura de 65 graus (7 graus a menos do que o controle presente na versão com apenas um R) para oferecer uma melhor resposta ao acelerador e reduzir o ângulo de abertura do pulso e, consequentemente, a redução do cotovelo do piloto quando em aceleração total para melhorar a eficiência aerodinâmica em altas velocidades. Custa, na Europa, em média, 25.690 euros.

Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *