KTM Racing

São Paulo (SP) – A KTM renovou os contratos com suas equipes de concessionárias Adventure Motorsport, Orange BH KTM Racing e Sacramento Racing, para a temporada brasileira de Enduro 2019. As disputas do campeonato começam neste fim de semana, entre 15 e 17, em Itapema (SC).

Liderada por Flávio Zagotto, a Adventure Motorsport tementre seus expoentes Sandro Hoffmann. Este ano, o piloto conquistou mais um título no Rally Cerapió/Piocerá, seu 11º na carreira. Em 2018, Hoffmann garantiu o seu 11º título no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, mais um título do Campeonato Capixaba de Enduro de Regularidade, além do 15º título no Ibitipoca Off Road, todos na categoria sênior.

A Orange BH KTM Racing traz duas novidades para a temporada 2019: o brasileiro Thales Vilardi e o argentino Cristian “Crispy” Arriegada. Crispy é de San Carlos del Bariloche, na Patagônia Argentina, e no ano passado foi o sétimo colocado na categoria E3 no Mundial de Enduro. Já no Campeonato Italiano na categoria Absolutti Estrangeiros garantiu o quarto lugar. Durante a carreira o piloto conquistou títulos de Campeão Argentino e Campeão Chileno de Enduro, além de também se destacar em provas de Super Enduro e Motocross.

O paulistano Thales Vilardi, por sua vez, acumula dois títulos de Campeão Brasileiro de Motocross e por duas vezes integrou a Seleção Brasileira no Motocross das Nações. Também foi vice-campeão do Arena Cross, terceiro colocado no Latino Americano de Motocross e diversas vezes campeão em campeonatos estaduais de motocross em São Paulo e Espírito Santo. Neste ano, o piloto irá conciliar as duas modalidades.

A Sacramento Racing, liderada por Fabio Campos e formada por pilotos campeões brasileiros e regionais, irá competir neste ano nos campeonatos brasileiros de Enduro, Motocross e Velocross. Santa Catarina e Paraná também estão na mira da equipe, que deve marcar presença nas competições regionais.

Entre os pilotos estão Maiara Basso, Vinícius Calafati e Emerson Loth “Bomba”, que se destacaram em 2018. Maiara Basso terminou a temporada passada com seu primeiro título de campeã no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM (em sua estreia no campeonato) e o quarto no Campeonato Brasileiro de Motocross. Ela também conquistou de forma invicta o terceiro título nacional do Campeonato Brasileiro de Velocross.

Leia também:
+ Produção de motocicletas em tem alta de 21,1% em fevereiro de 2019
+ Michelin Anakee Adventure. Novo pneu Michelin 80% estrada e 20% off road
+ Yamaha MT-09 versão 2020 chega ao Brasil por R$ 43.690
+ Incêndio destrói as 18 motos da Energica Ego Corsa para o Mundial de MotoE
+ Recall Ducati para Monster 1200 S anos 2017 e 2018 e SuperSport S ano 2018
+ Calendário MotoMovimento de festas para motociclistas de dezembro de 2019
+ Honda Racing anuncia suas equipes oficiais para competições no Brasil
+ Yamaha Crosser 2019 com freio ABS na frente e a disco na traseira

Calafati foi o grande vencedor da categoria E2 no Campeonato Brasileiro de Enduro e levou o troféu de 2018 pra casa. Emerson Loth, o Bomba, nem precisou disputar a etapa final da temporada para chegar ao sétimo título de campeão paranaense de enduro de regularidade. Loth consagrou-se com o troféu na categoria Master, a principal da competição.

Integram a Sacramento Racing: na modalidade Enduro FIM, Anton “Lolo” (E1), Felipe Legarrea (E2), Vinícius Calafati (categoria E3), Fernando Spindler (E40) e Fabio Wolf Campos (E50); na modalidade Enduro de Regularidade, Emerson Loth “Bomba”; e no Motocross, Maiara Basso (MXF), Rafael Becker (MX85) e Ana Watfe “Aninha 113” (MX85 e MXF).

Clique – AQUI – para um PDF com as equipes e seus integrantes

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *