Linha CRF 2021

São Paulo (SP) – A Honda lançou pré-venda das versões 2021 dos modelos CRF 450R (R$ 53.590), CRF 250R (R$ 48.690) e CRF 250RX (R$ 50.590). Chegam em novembro. Entre as atualizações da 450R estão novo chassi e balança de suspensão traseira, embreagem hidráulica, novo sistema de admissão e exaustão do motor para mais potência e filtro de ar maior para mais torque.

Na eletrônica, mantém o sistema HSTC introduzido no modelo 2020. São três os modos de atuação que permitem minimizar a perda de tração da roda traseira em diversos níveis, de acordo com as preferências do piloto e condições do terreno. Comandos e interruptores também foram atualizados, com o indicador do Launch Control, alerta EFI, e indicador LED concentrados no punho esquerdo, que agora traz o botão do sistema HSTC.

No design, predomínio da cor vermelha com destaque para as novas proteções do radiador, fabricadas a partir de uma peça única de plástico e tanques de combustível redesenhados.

250R e 250RX

Os modelos seguem a mesma configuração das mudanças que receberam há dois anos. Tanto a CRF 250R voltada para utilização no motocross, como a CRF 250RX direcionada ao cross-country, compartilham o motor DOHC de 249,9 cm3, dotado do sistema EMSB – Engine Mode Select Button, com três diferentes mapeamentos do motor, e o HRC Launch Control System, com três níveis de auxílio para largada.

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Os modelos CRF 250R e CRF 250RX tem como mais evidente diferenciação técnica entre si o aro da roda traseira. Na CRF 250R, destinada ao motocross, o aro é de 19″. Na CRF 250RX a roda traseira tem 18″, mais adequada ao uso em rali e enduro. O peso também é diferente, sendo a CRF 250R três quilos mais leve por conta do tanque de menor capacidade e detalhes como a ausência de cavalete lateral.

-Informações e imagens: divulgação-

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