Linha Ranger

A Polaris anunciou a venda no Brasil das versões 2015 dos veículos Ranger Crew Diesel e Ranger EV, voltados para o uso comercial em propriedades rurais. Os modelos chegam com design renovado, nova motorização, inovações na suspensão, mais espaço no interior da cabine, segundo divulgou a empresa.

O Ranger Crew Diesel tem novo motor Kohler 1000 de 1028cc, três cilindros, 24 cv de força com comando de válvulas no cabeçote. A nova versão possui faróis maiores, painel de instrumentos e interior com novo desenho e porta-objetos. O modelo tem capacidade de 119L de armazenamento, duas tomadas 12v, instrumentos centralizados com o volante e nova alavanca de troca de marcha.

A suspensão dianteira é equipada com braços duplos e a traseira, com suspensão independente, ambas com o curso aumentado para 10” (25,4cm). No chassi, a distância entre eixos passou de 274 cm para 287 cm, com altura livre de 28,7cm. O carro também recebeu um tanque de combustível com capacidade de 37,9L. A cor disponível é a verde (Sage Green) e o preço sugerido é R$ 72.990.

O único side-by-side (UTV) elétrico do mercado, não poluente e silencioso, possui tração real 4×4 sob demanda. A recarga pode ser feita com o padrão 110v. As novidades da versão 2015 do Ranger EV ficam por conta do novo desenho que lhe deu mais espaço interno e facilidade na entrada e saída dos ocupantes. Além disso, o modelo tem novo painel, regulagem da altura do volante com display centralizado para informações das baterias. Outro detalhe é em relação ao freio de mão, que passou a ficar entre o condutor e o passageiro, e o novo porta-objetos no painel central.

A suspensão dianteira, equipada com braços duplos, passou a contar com um curso de 9” (22,9cm), assim como a traseira, que vem com suspensão independente. A capacidade de reboque aumentou 20% em relação ao modelo anterior, passando de 567 kg para 680,4Kg. O entre eixos se manteve com 182,9cm, assim como a altura livre do solo, com 25,4cm. A cor disponível é a cinza (Avalanche Gray) e o preço ao público sugerido é de R$ 41.990

“A linha Ranger é um sucesso de vendas no mundo todo e acreditamos muito no potencial desses modelos no mercado brasileiro. Além de não terem concorrentes direto em nosso país, o Ranger EV é o único side-by-side elétrico do mercado com tração 4×4. Já o Ranger Crew conta com a força do motor a diesel e com a capacidade de levar até seis ocupantes”, diz Rodrigo Lourenço, diretor da Polaris na América do Sul.

-Imagens e informações: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *