Lotus C-01 prontas para entrega

O site britânico de notícias sobre motociclismo motorcyclenews.com divulgou, hoje (30/11), as primeiras fotos do modelo Lotus C-01, na linha de produção. A moto da marca da Fórmula 1 Lotus, lançada em janeiro desse ano, com imagens geradas por computação gráfica, de acordo com a publicação inglesa, ficou igual à imagem digital criada pelo ex-designer da Bugatti, Daniel Simon. Na época do lançamento, o modelo foi considerado radical e aparentemente “indomável” na pilotagem.

Desde setembro desse ano em produção, estão praticamente prontas as apenas 100 unidades que começam agora a serem distribuídas aos compradores de todo o mundo ao preço de US$ 130 mil cada. Encerrada a produção da C-01, a Kalex engineering – empresa alemã especializada em desenvolvimento automotivo e construtora da C-01 -, e o designer Daniel Simon já começam a projetar a C-02 com a mesma marca Lotus.

Leia também:
+ Designer lança modelo com a marca Lotus
+ Edições limitadas Triumph
+ Matchless retorna ao mercado com a X Reloaded
+ Hesketh renasce depois de 30 anos
+ Yard Built XV950 Pure Sports
+ Midual retoma protótipo de 140 mil euros

O motor da C-01 é o mesmo da superbike KTM RC8R, v-twin com 175 cv e 1195cc. As suspensões são Ohlins e os freios da Brembo. A motorcyclenews.com informa que experimentou a moto nos arredores da Kalex, na Alemanha, e que o produto é confiável.

-Imagens: motorcyclenews.com-

Um comentário em “Lotus C-01 prontas para entrega

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *