Marc Marquez fora das pistas

Atualização em 23/07. Márquez foi avaliado pelo corpo médico da MotoGP e liberado para disputar a segunda prova da temporada 2020, o GP da Andaluzia, neste final de semana. Ainda não há confirmação de que vai correr.

Atualização em 21/07. O piloto foi operado hoje 21). A equipe médica responsável pelo procedimento informou que a cirurgia foi realizada com sucesso e que não foram constatadas lesões nos nervos da região. Ainda não há previsão de retorno às pistas.

São Paulo (SP) – O piloto espanhol Marc Marquez pode ficar fora das pistas até início de setembro, informa o médico Xavier Mir, especialista em tratar lesões sofridas pelos pilotos de MotoGP. Marquez quebrou o braço direito em uma queda no GP da Espanha, ontem (19), e deve ser operado na Clínica Dexeus, em Barcelona, na próxima terça-feira.

A previsão mais otimista para o regresso do piloto às pistas seria para a terceira corrida, o GP da República Checa, dia 9 de agosto. Isso se a fratura não lesionou o nervo radial (responsável por estender o pulso e os dedos). Com lesão, voltará a correr somente em setembro, depois de pleno sucesso com a fisioterapia intensiva.

Leia também:
+ Modelo BMW GS completa 40 anos
+ MotoGP define calendário 2020
+ Lançamento Honda CB 650R e CBR 650R 2020
+ Kawasaki lança a Z900 versão 2021
+ Arte Sobre Tanques. Ação social Harley-Davidson
+ Salão de Milão é adiado para 2021
+ Recall Kawasaki para Ninja ZX-10R e Ninja ZX-10R SE modelos 2020

O procedimento cirúrgico irá estabilizar e reforçar a fratura do úmero. Mir diz que o piloto poderá começar a reabilitação imediatamente depois do procedimento mas já está descartada a sua participação na segunda corrida de MotoGP de 2020, o Grande Prêmio da Andaluzia, no próximo fim de semana (25/26).

Com retorno somente em setembro, Marquez verá a luta pelo título da MotoGP 2020 praticamente comprometida se Fabio Quartararo, Maverick Viñales ou Andrea Dovizioso conseguirem terminar as próximas corridas nas primeiras posições.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *