Matchless X Reloaded

A fabricante de motos inglesa Matchless, que fechou as portas em 1966, volta ao mercado europeu no próximo Salão de Milão, em novembro desse ano, com o modelo Matchless X Reloaded. As vendas devem começar em 2015. O volume de produção e preço ainda não foram definidos mas acredita-se que o preço deva girar em torno de 35 mil euros e a montagem seja de edição limitada.

Inspirado no modelo “X” da antiga marca, construído pelo fundador da Matchless, Henry Collier, há mais de 80 anos, a nova moto tem motor de 1916cc, V-Twin refrigerado a ar, instalado em quadro monocoque em aço. De acordo com as primeiras informações, a moto terá pneu dianteiro com 130/90 R16 e traseiro com medida 200/55 R17. A altura do assento tem variação entre 740-800mm. A transmissão é por corrente.

Leia também:
+ Midual retoma protótipo de 140 mil euros
+ Ariel retoma linha de motos
+ Hesketh renasce depois de 30 anos
+ Yard Built XV950 Pure Sports
+ Henrik Fisker volta com Viking Concept

O retorno da Matchless começou a ser desenhado em 2012 quando a família Malenotti adquiriu os direitos da marca. Desde então, a empresa Belstaff dedica-se a produzir uma linha de vestuário denominada “Matchless London” inspirada na divisão de roupa para motociclistas criada em 1930 por Collier. Somente agora, com a aprovação de familiares do fundador da marca para o desenho do novo modelo, será retomada a construção de motocicletas.

Entre as soluções de desenho e estilo da Matchless X Reloaded, o destaque é a dupla posição de pilotagem que ela oferece. Com dois jogos de pedaleiras possibilita uma pilotagem mais ereta como nos modelos trail ou com as pernas esticadas para frente ao estilo custom.

-Imagens: divulgação-

Um comentário em “Matchless X Reloaded

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *