Michelin Anakee Adventure

São Paulo (SP) – A Michelin lança no Brasil o novo pneu Anakee Adventure, com tecnologia para uso 80% urbano e 20% off road. O modelo completa a linha trail que já oferece o Road 5 Trail (100% de uso urbano) e Anakee Wild (50% on-road e 50% track/trail). A empresa garante que o Adventure tem “excelente aderência nos pisos seco e molhado, estabilidade e resistência ao desgaste.”

De acordo com a marca, o lançamento combina novos compostos, arquitetura, tecnologias e escultura, “proporcionando maior aderência em piso molhado e seco, dirigibilidade, conforto e estabilidade, especialmente em altas velocidades, sem qualquer concessão à vida útil dos pneus ou à agilidade.”

Com autilização da tecnologia Michelin 2CT, o pneu dianteiro combina diferentes compostos de sílica no centro e nos ombros, o que “aumenta a aderência especialmente em piso molhado sem prejudicar a performance no tempo seco ou a vida útil do pneu.”

Já devido à tecnologia Michelin 2CT+, o composto de borracha usado no centro do pneu funciona como uma camada rígida abaixo do composto utilizado para os ombros, proporcionando maior estabilidade ao inclinar, ao mesmo tempo em que oferece desempenho em condições úmidas e secas, também sem prejudicar a vida útil do pneu. O Michelin Anakee Adventure ainda apresenta dois novos compostos, 100% de sílica.

Enquanto o centro do pneu apresenta um padrão mais compacto para garantir estabilidade em linha reta em altas velocidades, seus sulcos gradualmente se alargam em direção aos ombros, aumentando o escoamento de água, em diferentes ângulos de inclinação, garantindo sua performance em estradas molhadas.

Leia também:
+ Yamaha MT-09 versão 2020 chega ao Brasil por R$ 43.690
+ Incêndio destrói as 18 motos da Energica Ego Corsa para o Mundial de MotoE
+ Recall Ducati para Monster 1200 S anos 2017 e 2018 e SuperSport S ano 2018
+ Calendário MotoMovimento de festas para motociclistas de dezembro de 2019
+ KTM 200 DUKE 2019 agora com ABS de série
+ BMW inicia, em março, as vendas da nova F 850 GS
+ Honda Racing anuncia suas equipes oficiais para competições no Brasil
+ Yamaha Crosser 2019 com freio ABS na frente e a disco na traseira

“O Michelin Anakee Adventure irá surpreender, principalmente, os motociclistas que pilotam em estradas comuns, com ocasionais incursões off-road, incluindo condições desafiadoras. Seu design com apelo aventureiro ainda irá atrair os pilotos que valorizam a aparência de sua moto”, diz Antonio Barbosa, diretor Comercial da Michelin América do Sul.

“O novo Michelin Anakee Adventure é o primeiro pneu trail da Michelin a incorporar as tecnologias Michelin 2CT e Michelin 2CT+, anteriormente utilizadas apenas em pneus on-road, que se aplicam, respectivamente, na dianteira e traseira”, afirma Daniel D’Almeida, gerente de Marketing da Michelin América do Sul.

Dimensões

90/90 – 21 M/C 54V Anakee Adventure F TL/TT
130/80 R 17 M/C 65H Anakee Adventure R TL/TT
110/80 R 19 M/C 59V Anakee Adventure F TL/TT
140/80 R 17 M/C 69H Anakee Adventure R TL/TT
150/70 R 17 M/C 69V Anakee Adventure R TL/TT
120/70 R 19 M/C 60V Anakee Adventure F TL/TT
170/60 R 17 M/C 72V Anakee Adventure R TL/TT
150/70 R 18 M/C 70V Anakee Adventure R TL/TT

Motos

Os pneus podem ser utilizados nos modelos Honda Africa Twin, BMW GS, Yamaha Super Ténéré, Suzuki V Strom, KTM Adventure, Triumph Tiger

-Informações e imagens: divulgação/MotoMovimento-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *