Morte no Superbike Brasil

São Paulo (SP) – O Campeonato Brasileiro de SuperBike (SBK Brasil) registrou a sexta morte em suas disputas nos últimos anos. Hoje (08/11), no autódromo de Interlagos, Matheus Barbosa, 22 anos, morreu ao perder o controle da moto, sair da pista e bater na mureta de proteção. Em outubro de 2015, João Carlos Sobreira, morreu em um acidente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Ele passou reto na curva 1 depois de completadas duas voltas da segunda bateria da categoria SuperBike e bateu forte.

Em julho de 2017, Sérgio dos Santos também morreu em grave acidente. Ele disputava a etapa da classe Superbike Escola e Supersport Escola em Interlagos quando perdeu controle e bateu na barreira de pneus. na curva do Sol. Em 2018, Rogério Munera morreu ao passar reto no S do Senna e faleceu após bater no muro de proteção.

Em abril do ano passado, Mauricio Paludete perdeu o controle da moto no final da reta dos boxes, depois da bandeirada final na categoria Evolution. Ele passou reto na primeira curva S do Senna e bateu na proteção de pneus. Um mês depois, em maio de 2019, Danilo Berto morreu em um acidente no warm-up da categoria Superbike Extreme.

Organização sobre Matheus Barbosa

De acordo com a organização do evento, o acidente aconteceu na curva da Junção, “um trecho com áreas de escape e sem nenhum histórico de acidentes graves. Matheus foi atendido pela equipe médica mais próxima em menos de 60 segundos. Ainda assim, apesar de todos os esforços, infelizmente ele não resistiu aos ferimentos. As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.”

Leia mais
+ Tunico Maciel morre depois de acidente no Rally dos Sertões

Leia também
+ Ducati Multistrada V4 2021. Modelo lançado em websérie
+ Yamaha apresenta MT-09 2021 mais potente e leve
+ Em mini série na Web, Ducati lança novos modelos 2021
+ Produção de motos segue em alta em Manaus
+ Honda lança maxiscooter Forza 750
+ Kawasaki lança as novas Z650 e Ninja 650 2021
+ Honda Biz 125 2021 com nova opção de cor marrom
+ BMW define preços da 1250 RT para o mercado brasileiro

“Em respeito ao nosso querido Matheus, e sobretudo a família, todas as atividades do dia foram imediatamente encerradas, as demais provas restantes canceladas e a corrida na qual o acidente ocorreu imediatamente interrompida em bandeira vermelha”, completou a organização em nota sobre assunto.

Rally dos Sertões

O piloto Tunico Maciel, a da equipe Honda Racing Brasil, sofreu uma queda durante a disputa da última etapa do Sertões 2020, neste sábado (7/11), entre Bacabal e Barreirinhas, no Maranhão. Ele foi removido pelo resgate aéreo da organização da prova até a capital São Luís, onde está hospitalizado.

-Informações e imagens: divulgação-

Um comentário em “Morte no Superbike Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *