Moto do filme Easy Rider

A Harley-Davidson pilotada por Peter Fonda no filme Easy Rider, de 1969, foi leiloada por US$ 1,35 milhão no último dia 17/10, na casa de leilões da indústria do entretenimento Profiles in History. O nome do comprador não foi divulgado.

O modelo Capitão América, com documentos de autenticidade, incluindo uma carta de Fonda, foi desenhado e construído por Cliff Vaughs e Ben Hardy, com sugestões do próprio ator.

Duas unidades foram montadas para o filme. Uma das duas motos foi perdida ao ser utilizada na cena de destruição da moto no final das filmagens.

-Imagens: AFP PHOTO/Mark RALSTON-

4 comentários em “Moto do filme Easy Rider

  1. Uma correção, na verdade o “outro modelo”, a “outra” que desapareceu, não foi na tomada final onde há a cena de destruição (explosão) da moto de Fonda.
    Ela desapareceu sim e misteriosamente do set de filmagens e nem mesmo de furto ou roubo se pode cogitar. Uma das duas motos batizadas de “Capitão América” simplesmente sumiu nos estúdios e quem sabe, pode ser até mesmo essa que acaba de ser leiloada.
    Sabem como é né, no mundo dos milionários negócios que envolvem cinema existem estratégias de Marketing que até o Diabo duvida. De qualquer forma, quem arrematou a lendária Capitão América é hoje dono de um símbolo da maior importância na formação e mentalidade de muitos motociclistas. Inclusive deste que vos escreve!

  2. Felizardo, esse que arrematou a tremenda clássica original. Quando eu tinha 8 anos de idade, sentei numa cb750f transformada em chopper e pintada nessas cores, imitando essa do filme, era lá pelas bandas do itaim bibi. Eu tava com muita viagem na cabeça, maravilhado. Que faça bom uso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *