MV Agusta e Loncin Motor Co

São Paulo (SP) – Marca de modelos exclusivos e de luxo, a montadora italiana MV Agusta associou-se à gigante chinesa Loncin Motor Co para criar modelos entre os 350 e 500 cc. O design será italiano e a montagem na China. De acordo com a MV Agusta, a parceria é estratégica a longo prazo e visa o crescimento e expansão da marca no mercado asiático com modelos de baixa e média cilindrada. Os primeiros modelos devem chegar aos concessionários no final de 2021.

O acordo prevê ainda o apoio da MV Agusta à Loncin na entrada do fabricante asiático no mercado premium local, por meio da linha de produtos de 800 cc. A italiana irá também desenhar e desenvolver para a VOGE, marca subsidiária da Loncin, novos produtos de cilindradas médias e altas para o mercado Premium com compartilhamento de soluções tecnológicas.

Leia também:
+ Kawasaki Z400 no Brasil. Em agosto, por R$ 22.990
+ Teste Ducati Monster 797
+ Honda lança ADV 150 na Indonésia
+ Yamaha YZF-R1 e YZF-R1M 2020 lançadas nos EUA
+ Honda CRF 1000L Africa Twin 2020 com versão inédita Adventure Sports
+ Ducati confirma lançamento do modelo Panigale V4 S no segundo semestre
+ Crivilin vence quinta etapa do Brasileiro de Enduro FIM
+ MV Agusta Dragster RC Shining Gold. Edição limitada a uma unidade

“Este acordo estratégico entre a Loncin e a MV Agusta é uma resposta conjunta às alterações dos mercados globais, com um desenvolvimento coordenado de produtos dos dois lados. A Loncin irá utilizar os seus recursos e sistemas avançados de produção, bem como os seus conhecimentos no mercado chinês para ajudar a MV Agusta a expandir a sua linha de produtos e a competitividade dos mesmos. A tecnologia e a experiência do design da MV Agusta no desenvolvimento de motos de altas performances darão o suporte necessário à VOGE para se tornar a líder no mercado chinês de motos premium”, disse Yong Gao, presidente da Loncin.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *