MV Agusta Superveloce AGO

São Paulo (SP) – A MV Agusta apresentou a Superveloce AGO, edição limitada em homenagem ao ex-piloto Giacomo Agostini, quinze vezes campeão mundial, oito deles no MotoGP. Agostini desfilou com a moto no lançamento oficial, no circuito de Misano, no sábado do final de semana do Grande Prêmio da Emilia Romagna 2021. São 311 unidades, mesmo número de vitórias do italiano na carreira. As quinze primeiras terão, no tanque, estrelas referentes aos campeonatos vencidos e autógrafo do ex-piloto.

A celebração usa a MV Agusta Superveloce com motor tricilíndrico em linha, 798cc com 147 cv a 13.200 rpm, 173 Kg de peso seco e velocidade máxima de 240 Km/h. A ciclística inclui quadro tubular em treliça de aço ALS e braço oscilante de alumínio. As suspensões dianteiras são Ohlins NIX invertidas de 43mm, ajustáveis com curso de 125mm na frente e monoamortecedor Ohlins TTX, progressivo e regulável, e com 130mm de curso atrás.

Leia também
+ Ducati fornecerá motos para o MotoE
+ Teste Royal Enfied Meteor 350
+ Royal Enfield Interceptor 650 Twin e Continental GT 650 2022: novas cores
+ MV Agusta F3 RR 2022 com nova aerodinâmica para pistas
+ Kawasaki amplia categoria de motocicletas retrô com o lançamento da Z650RS
+ Mais barata do mercado, Shineray começa a vender, em outubro, a SH 125 Worker, por R$ 7.290

O modelo conta ainda com quatro mapas de motor, controle de tração regulável de oito níveis e câmbio de seis velocidades com QuickShift bidirecional. A MV Agusta Superveloce 800 Edição Especial AGO 2022 remete a cores de motos de competição do passado combinando vermelho com laterais em cinza prata. O seu preço parte de 32.100 euros.

Além de um certificado de autenticidade a MV Agusta Superveloce AGO vem acompanhada de um Racing Kit que inclui uma capa para a moto e incorpora ainda um par de luvas vermelhas, mesma cor utilizada por Agostini nas corridas.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *