Ninja ZX-10R e ZX-10RR 2021

São Paulo (SP) – A Kawasaki apresentou as versões 2021 dos modelos Ninja ZX-10R e ZX-10RR com fortes revisões estéticas na aerodinâmica para motovelocidade. As asas que melhoram o downforce em 17% em relação ao modelo anterior agora estão incorporadas à moto. A montadora japonesa também fez pequenas revisões no motor, eletrônicos e chassis. O modelo, recalibrado para pistas é o mesmo que será utilizado por Jonathan Rea no WorldSBK em 2021 atrás do sétimo campeonato consecutivo.

Para o “mortais” que aceleram pela estradas e pistas norte-americanas, os preços divulgados para a ZX-10R são os seguintes: US$ 16.399 para o modelo base, US$ 16.699 para o pacote gráfico KRT Edition, US$ 17.399 para o ZX-10R ABS e US$ 17.699 para o KRT Edition ABS. A ZX-10RR, por US$ 28.999, no mesmo padrão para pilotos não profissionais recebeu algumas atualizações do motor, incluindo bielas de titânio Pankl e pistões mais leves. A RR também recebeu rodas Marchesini forjadas e pinças Brembo Stylema.

A montadora revisou a configuração do sensor de posição do acelerador, realocando-o para a aderência para eliminar o cabo. O motor tem uma transmissão revisada com proporções mais curtas para primeira, segunda e terceira marchas, e uma coroa traseira de 41 dentes (dois dentes maiores do que antes) para melhorar a aceleração a partir da parte inferior.

Leia também
+ Kymco lança scooter crossover DT X360 na Europa
+ Honda lança o ADV 150 no Brasil
+ Kawasaki KX 250, 250X e 450X. Vendas programadas para 2021
+ Hypersport SE e SX. Novas elétricas canadenses
+ Teste CB 1000R Neo Sports Cafe
+ BMW apresenta scooter elétrico Definition CE 04
+ Produção moto em 2020 deve ser 15,4% menor que 2019
+ Kawasaki chama recall para injeção eletrônica da Ninja H2 SX SE

O pacote eletrônico possui uma suíte de auxílio ao piloto gerenciada por um IMU bosch de seis eixos. A configuração agora tem três modos predefinidos (Rain, Road, Sport) e quatro modos totalmente personalizáveis, todos controlados através de uma nova tela TFT de 4,3 polegadas (com conectividade de smartphones). As configurações de controle de tração tem agora os modos 4 e 5 para tornar a intervenção eletrônica mais suave. O pacote eletrônico inclui controle de tração, ABS de curvas, controle de frenagem do motor, controle de lançamento e modos de potência e controle de cruzeiro e amortecedor de direção Öhlins.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *