A alemã BMW apresentou três novidades no Salão de Colônia desse ano. A nova geração da S 1000 RR agora com 200 cavalos, seis a mais que o modelo anterior, no motor quatro cilindros de 999 cc que gera 11,5 kgfm. Além disso, a revisão deixou a moto quatro quilos mais leve. Três quilos foram eliminados apenas do sistema de exaustão.
A montadora alemã anunciou ainda reforços, novos materiais e estrutura do chassi que está mais rígido com alterações no entre-eixo e ângulo de esterço. A geometria do motor também recebeu nova cabeça de pistão e melhorias nas válvulas. O modelo recebeu ainda o sistema eletrônico de controle da suspensão (DDC). O ABS é de série e o controle de tração opcional.
Leia também:
+ O comportamento eletrônico da BMW S 1000 R
+ Nova Scrambler tem motor de 803 cc
+ Suzuki GSX-S1000 versões naked e semi-carenada
+ Yamaha: MT-07 MotoCage e XJR1300 Racer
+ H2R, conceito supercharger de 300 cavalos
+ XJR1300 Racer estreia em Colônia
R 1200 R
Renovada, a bicilíndrica R 1200 R ganhou a nova geração do motor boxer de 1.170 cc que trabalha com sistema de refrigeração com misto líquida e ar. São de série os freios ABS e o controle de estabilidade. Como opcionais, o modelo tem seleção de modos de pilotagem e controle de tração.
R 1200 RS
No Intermot, a BMW apresentou ainda a inédita R 1200 RS, uma versão carenada da naked R 1200 R. Tem freios ABS, controle de estabilidade e dois modos de pilotagem de série. Recebeu proteções do motor e modificações no farol com bolha. Modos de pilotagem extras e controle de tração são opcionais.
-Imagens: divulgação-
Em condolência com respeito ao colega que se queixou, compactuo tal reclamação. Deve sim, as montadoras apresentarem um tabelamento de preço com mão de obra, pois se paga MUITO a uma moto e deixam na mão. além dos preços praticados, estratosféricos.Se já temos insegurança por causa da violência mas colocamos um bom recurso em uma moto,por que não sermos valorizados…
Tenho uma K1200RS e em Vitória -ES o pessoal da Conc. não sabe mexer e nem pega para revisão,imagine uma dessas com tanta tecnologia embarcada.
Antes de importar essas máquinas, os Concessionários deveriam se especializar para não ficar trocando peças sem saber e deixando a manutenção a preços absurdos.
É uma pena uma marca tão boa com uma assistência tão ruim.
Grande evolução, mas fico contente com o desenho das K 1300r. Bandidona.