Novo conceito Honda: Bulldog

A Honda apresentou hoje (20/03), na abertura do 31º Salão de Motocicletas de Osaka, no Japão, um novo protótipo da montadora denominado Bulldog. O conceito, de acordo com a fábrica japonesa, foi desenvolvido segundo a filosofia “Parceira Fiel de Viagem” ou (Lovable Touring Partner, em inglês). Foi desenhado para “quebrar os limites das motos de lazer convencionais, para apreciar a vida ao ar livre com um estilo charmoso que pretende colocar um sorriso na face de quem anda de moto ou mesmo de quem não anda habitualmente.”

A Honda adiantou ainda que a Bulldog tem motor bicilíndrico em linha DOHC de 4 tempos de 399cc (400cc), refrigerado a água com câmbio de seis velocidades. Um conjunto potente mas fácil de controlar tanto na utilização em cidade quanto em locais off-road, diz a montadora.

Leia também:
+ Salão de Osaka: Honda mostra CRF250 Rally e o conceito SFA
+ Honda NM4 Vultus apresentado no Osaka Motorcycle Show
+ Conceito de moto marca Jaguar
+ BMW Concept Roadster
+ Conceito 401 da Husqvarna

A motocicleta, sem previsão de quando pode chegar ao mercado, tem baixo centro de gravidade e 730 mm de altura entre o chão e o banco. Os pneus dianteiro e traseiro são bastante largos, de 15 polegadas. O protótipo conta ainda como acessórios porta-objetos e compartimentos que podem ser instaladas nas laterais do tanque de combustível.

No próximo dia 27 de março, a Honda volta a apresentar a Bulldog, na abertura do 42º Salão de Motos de Tóquio, com os também lançamentos recentes e presentes em Osaka, o modelo CRF250 Rally e conceito SFA. A CRF250 Rally acompanha as linhas da CRF450 Rally que a Honda utiliza no Rali Dakar. A SFA é definida pela marca como “uma street-fighter de estilo minimalista, leve, e com um motor monocilíndrico instalado num quadro tipo treliça”.

-Imagens e informações: divulgação-

2 comentários em “Novo conceito Honda: Bulldog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *