NXR Bros 2015

A Honda apresentou a NXR Bros 2015, agora com motor de 160cm³. O preço sugerido é de R$ 9.350 (ESD) e R$ 9.650 (ESDD – com freios a disco na dianteira e traseira). A renovação do modelo mais vendido no Brasil, na categoria, acontece meses depois da Yamaha lançar, em fevereiro desse ano, a XTZ Crosser 150 com preços sugeridos de R$ 9.050 (E) e R$ 9.350 (ED). A Honda NXR 150 Bros sai de linha.

De acordo com a Honda, a NXR 160 Bros já está enquadrada nos quwsitos do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot 4). O motor é FlexOne. O tanque está mais compacto e agora inclui bomba de combustível interna. Com capacidade para 12 litros tem ainda tampa de esportiva e novas carenagens laterais.

O assento está mais estreito e próximo ao tanque, com altura de 842 mm em relação ao solo. O guidão tem novo posicionamento e está mais baixo, próximo ao piloto. A rabeta incorporou uma nova lanterna de lente dupla e efeito 3D, além de nova alça para o garupa, remodelada e mais resistente. O escapamento foi reposicionado com maior ângulo de inclinação da ponteira.

Com capacidade de 162,7 cm³ e arrefecido a ar, o motor com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) tem potência máxima de 14,5 cv a 8.500 rpm quando abastecido com gasolina, e 14,7 cv também a 8.500 rpm com etanol. O torque é de 1,46 kgf.m a 5.500 rpm (gasolina), e 1,60 kgf.m a 5.500 rpm (etanol).

Na ciclística, a NXR Bros 160 utiliza quadro de semiberço duplo em aço, que “garante ótima rigidez para um modelo on/off road”, diz a fábrica. “A melhor centralização de massa possibilitou um centro de gravidade (CG) mais baixo e garantiu maior equilíbrio na condução. Outra novidade é a nova medida do cáster, que resultou em maior distância entre eixos (3 mm), agora com 1.356 mm, o que torna a motocicleta mais estável, sem perder a agilidade.”

A suspensão, na dianteira, utiliza garfo telescópico, com curso de suspensão de 180 mm. Na traseira, é do tipo monoamortecida, com curso de 125 mm e possibilidade de ajustes na pré-carga da mola. Os pneus têm medida de 90/90-19 (dianteiro) e 110/90-17 (traseiro).

As versões ESDD e ESD contam com sistema de freios a disco na dianteira, com diâmetro de 240 mm. Na traseira, a ESDD dispõe também de freio a disco, de 220 mm, enquanto na ESD é a tambor, de 110 mm.

Clique AQUI para ver a ficha técnica em PDF

-Imagens: divulgação-

Um comentário em “NXR Bros 2015

  1. Para este Modelo da Honda, eu tiro meu chapéu! Prá mim sempre foi a Moto mais bonita da Marca, esclarecendo que sou fã das motos Trails. Espero q o aumento de cilindrada tenha trazido um pouco mais de força e velocidade final à moto, possibilitando assim pequenas viagens de fim de semana. E se possível que ela viesse com o sistema de freios CBS, igual ao da TITAN 150. E principalmente……QUE OS SISTEMAS DE FREIOS À TAMBOR SEJAM ABOLIDOS DE VEZ!!!
    Valeu, Honda!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *