Para colecionadores: 1199 Panigale S Senna

Apresentada oficialmente no último Salão da Motocicleta, ano passado, a exclusiva 1199 Panigale S Senna começa agora a ser vendida pela Ducati. A venda é feita por meio de reservas. De acordo com a montadora italiana, o modelo custará R$ 100 mil e terá 161 unidades (número referente ao total de corridas disputadas pelo piloto na Fórmula 1) especialmente produzidas para colecionadores ducatisti brasileiros. Parte da renda obtida com as vendas da motocicleta será direcionada aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

A nova 1199 Panigale S Senna é uma releitura exclusiva da 916 Senna, desenvolvida com o toque pessoal de Ayrton e que se tornou uma das motocicletas mais famosas da marca. Ela alia o design incomparável da 1199 Panigale S com as cores cinza Senna e vermelho, ambas desenvolvidas pela Ducati de acordo com especificações passadas pelo próprio piloto, que na época desejava criar um ícone de absoluto desejo.

Leia também:
+ Multistrada agora é montada em Manaus
+ Panigale 899 chega no segundo semestre de 2014
+ Nova V-Strom DL 1000 com ABS

A motocicleta conta com componentes de fibra de carbono (para-lamas frontal e traseiro, proteção do monobraço, proteção do calcanhar, amortecedor traseiro de alta performance e revestimento do compartimento interno da mesa inferior da suspensão eletrônico ohlins).

Além disso, reúne toda a tradição esportiva e conhecimento adquirido no desenvolvimento de sua irmã, a 1199 Panigale S, preservando a essência e excelência da tecnologia “made in Borgo Panigale”. Desta forma, traz o motor Desmodrômico Superquadro de 2 cilindros em L e 1198cc, projetado como um elemento estrutural do chassi.

As suspensões montadas são Öhlins NIX30 43mm com TiN e TTX36 (dianteiro e traseiro respectivamente), totalmente ajustáveis eletronicamente na compressão e retorno dando as mesmas características exclusivas das superbikes com a chancela “S”.

O farol dianteiro desaparece nas tomadas de ar para dar uma aparência de competição sem barreiras e iluminação em LED. As formas elegantes da sela e da traseira são destacadas pela posição da luz traseira totalmente em LED. Perspectivas e linhas foram desenhadas para atingir a perfeição estética; cada um dos seus componentes é uma verdadeira realização na integração da engenharia com o design.

Completam a configuração da moto o escapamento Ducati Performance, freios ABS, RbW (Ride by Wire), DTC (Ducati Traction Control), EBC (Engine Break Control), DQS (Ducati Quick Shift) e DES (Ducati Eletronic Suspension).

As reservas das 161 unidades da 1199 Panigale S Senna já podem ser feitas no site da Ducati Brasil: http://www.brasil.ducati.com/motos/superbike/1199_panigale_s_senna/index.do

FICHA TÉCNICA

– Motor: Superquadro: 2 cilindros em L, 4 válvulas por cilindro, Desmodrômico, refrigerado a água
– Cilindrada: 1198cc
– Potência: 195hp (143kW) @ 10750rpm
– Torque: 98.1lb-ft 132Nm @ 9000rpm
– Escapamento: Sistema 2-1-2 com conversor catalítico e 2 sondas lambda. Dois silenciadores inoxidáveis com mangas externas de alumínio
– Câmbio: 6 velocidades com DQS Ducati Quick Shift
– Chassi: Monocoque em alumínio
– Roda Dianteira: 3 raios em liga leve forjada Marchesini 3,50″ x 17″
– Pneu Dianteiro: 120/70 ZR17 Pirelli Diablo Supercorsa SP
– Roda Traseira: 3 raios em liga leve forjada Marchesini 6,00″ x 17″
– Pneu traseiro: 200/55 ZR17 Pirelli Diablo Supercorsa SP
– Peso seco: 166,5kg (367.1lb)

-Imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *