YZF-R3

A Yamaha apresentou, na abertura da edição 2014 da AIMExpo (American International Motorcycle Expo), em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, sua nova esportiva compacta YZF-R3. O modelo é derivado da esportiva voltada ao mercado asiático Yamaha YZF-R25, com dois cilindros e potência ampliada dos 249 cm³ da R25 para 321 cm³ para a R3. As vendas, no mercado norte-americano, devem acontecer no início de 2015 com um preço ainda estimado de US$ 4.990.

Com dois cilindros em linha, 321 cm³, o motor é DOHC, com refrigeração líquida, injeção eletrônica e potência anunciada de 42 cavalos a 10.750 rpm e torque de 2,96 kgfm a 9.000 rpm. A R3 tem com freios a disco de 298 mm (frente) e disco de 220 mm (atrás) com sistema ABS (antitravamento) em rodas aro 17. O câmbio é de seis marchas.

Leia também:
+ Versão 2015 da CB 300R vem com rodas de liga leve douradas
+ Harley-Davidson lança linha 2015 com cinco novos modelos
+ Teste: A agilidade da Street Triple 675
+ Triumph lança linha de botas no Brasil

Segundo a Yamaha, a YZF-R3 pesa 169 kg em ordem de marcha. O tanque de combustível da moto tem capacidade para 14 litros. Se for vendida no Brasil, a moto vai competir com a Honda CB 300R e a Kawasaki Ninja 300.

-Imagens e vídeo: divulgação-

3 comentários em “YZF-R3

  1. Linda moto esporiva de baixa cilindrada, esta da Yamaha. Um segmento gigantesco, em que a competitividade acirrada produz interesse de adeptos por todo o mundo. Eu só questionaria em cima do motor ser bicilíndrico, a fabricante possui horrores de tecnologia para se produzir 4 cilindros nessa cilindrada. Perde-se em torque, mas ganha-se em sensação agradável e economia em viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *