Ninja H2: penúltimo vídeo

A montadora japonesa Kawasaki confirmou para o Salão de Colônia (Intermot), na Alemanha, entre os dias 1 e 5 de outubro desse ano, um novo modelo Ninja, o Ninja H2. A empresa está apresentando teasers do projeto e promete um novo no dia 30 desse mês. A última publicação, o primeiro da série abaixo, apresenta dispositivos aerodinâmicos da moto.

A própria Kawasaki afirma que o H2 “encarna o espírito de três modelos do passado, o Mach IV H2, o H1 três cilindros e a Z1 Super Four”. Provavelmente, então, o novo modelo deva ser uma moderna reinterpretação da antiga escola de abordagem de motocicletas esportivas da marca.

Há especulações de que a montadora retorne com uma esportiva de dois tempos. Considerando-se as tendências atuais do mercado, no entanto, um motor turbo seria mais apropriado. Ainda não se sabe se será uma moto conceito ou de produção quando apresentado na Alemanha.

Teaser 9: dispositivos aerodinâmicos

Teaser 8: teste de propulsor

Teaser 7: a chave da performance

Teaser 6: a inspiração e a performance

Teaser 5: o emblema e a nova imagem

Teaser 4: a performance com a primeira imagem

Teaser 3: a evolução tecnológica

Teaser 2: o som

Teaser 1: as linhas

-Imagens e vídeo: divulgação-

4 comentários em “Ninja H2: penúltimo vídeo

  1. Ótimo reparo na matéria. Um motor turbo. A 1º moto turbo de rua, foi a honda cx500turbo, e a cx650 que a sucedeu. No embalo, veio a suzuki xn 85 turbo (eu quase comprei em 1990, mas não conseguiram dar revisão adequada), yamaha xj seca turbo. Estas, do ano de 1983. No salão de Paris desse ano, veio a kawasaki com a gpz750 turbo com injeção eletronica. Essa kawa era a moto de linha mais rápida em série, 238km/h. Todas essas “garretizadas”, deram show de tecnologia, design e velozes na época. Mas, muitos aficcionados concordam que as kawa superaram. E daí, desenvolveram a kawa gpz900r do filme top gun,Titulo, + veloz em 1984. Em 1985,gpz 1000rx ninja, título + veloz. Em 1990, zx10 deltabox frame, + veloz. Em 1991, zx11, + veloz. Somente em 1997 com a hayabusa, perdeu-se o posto.Mas aí veio a zx12, zx14, a feroz zx10 ninja…

  2. Desculpe-me o contra-ponto, na reportagem foi comentado de que “tendências do mercado pede motor moderno potente”.Observe a história das kawa h1 machIII 500. Dizia que era assassina, foi a mais rápida da categoria e lider de vendas.A série Z, é altamente cultuada até hoje(morei lá). Isso na década de 70,pois bem. A intenção é o resgate desses modelos mas com uso da tecnologia atual. Fico ansioso da volta dos motores de 2T, pelo comportamento agressivo.Atualmente há um motor 2T de 1000cc e 2 cilindros com nada menos que 200cv, acha pouco? A yamaha rzv500lc com boa afinada, batia 240vdo fácil.Quando preparava para 110cv, batia 300, o que dificilmente um 4T alcança 270km/h. Senhores, vamos pesquisar. Há os da KTM canhão e atuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *