Rafa Paschoalin completa a Isle of Man

ATUALIZAÇÃO (22/06) – O piloto Rafael Paschoalin, patrocinado pela Yamaha Motor do Brasil, completou a edição 2015 da competição de motociclismo mundial o Tourist Trophy, a TT, da Ilha de Man, localizada no mar da Irlanda. Em sua terceira participação na prova, Paschoalin, ao guidão de uma YZF-R1M, fez nesse ano sua melhor marca na prova, ficando em 30º lugar entre as dezenas que disputaram a corrida mais importante, a Senior TT.

“Há um ano eu não fazia ideia de como ir mais rápido entre as 256 curvas dos 60,7 km do circuito da Ilha de Man. Hoje eu estou feliz, pois melhorei quase um minuto a minha marca pessoal e agora sinto que estou chegando próximo ao meu objetivo”, relatou o piloto em sua página oficial no Facebook, que planeja estar no pódio em dez anos. Único brasileiro a participar do TT, Rafael Paschoalin tem contrato de três anos com a Yamaha que inclui, além da Ilha de Man, apoio em outras provas de rua de motovelocidade, como a NorthWest 200.

Notícia anterior

Único representante brasileiro na corrida de motocicletas mais desafiadora do mundo, o TT Isle of Man, Rafa Paschoalin, 31, participa este ano da prova com patrocínio da Yamaha do Brasil. O brasileiro acerta os últimos detalhes para viajar para a Europa, no dia 14 de abril. O primeiro desafio acontece na Irlanda no dia 24 do mesmo mês, na primeira corrida importante do calendário Road Racing, a Cookstown 100. Em seguida o piloto permanece na Europa para a North West 200, também na Irlanda e depois o TT na Ilha de Man.

Paschoalin e Yamaha firmaram uma importante parceria. Aqui no Brasil, o piloto treina com uma Yamaha YZF-R1 modelo 2014 e também faz uso de uma YZ 250F no off-road. Já nas provas internacionais, seis no total, Rafa utilizará a revolucionária R1-M. “Estou honrado com a oportunidade de representar uma marca como a Yamaha, que a partir de agora me dá todo o suporte durante os três próximos anos para eu evoluir no cenário das corridas mais difíceis do mundo”.

Com 60,7 km e 256 curvas a cada volta, a corrida de estrada ocorre na Ilha de Man, entre a Irlanda e o Reino Unido, desde 1907. A competição já fez parte do calendário mundial de motovelocidade e entre 1949 e 1976 e agora se tornou um evento reconhecido mundialmente graças à internet.

Leia também:
+ Honda apresenta moto elétrica para participar do Isle of Man TT Zero

Durante 15 dias, entre os meses de maio e junho, justamente quando a chuva e o frio dão uma trégua aos habitantes da ilha, cerca de 100.000 motociclistas rumam para o cenário que parece ter congelado no tempo para assistir os motociclistas mais corajosos do universo.

Além do apoio de fábrica da Yamaha do Brasil, Yamalube e Yamaha Consórcio, o time brasileiro tem os seguintes patrocinadores: Hel Brasil, Metzeler, Race Tech, LS2, Pro Vision, Army Inc e RAD Racing School. Apoiadores: Zuun, King Tony, Max Racing, Jeskap, Procton, DK Industries, Uau Motopeças e Sul Brasil Planejados.

-Imagens e informações: divulgação-

2 comentários em “Rafa Paschoalin completa a Isle of Man

  1. PARABÉNS AO PILOTO RAFAEL E A EQUIPE YAMANHA POR TER UM BRASILEIRO NESTA PROVA.
    ESTA FOI A PRIMEIRA DE MUITAS E A EVOLUÇÃO HOMEM MÁQUINA ESTÃO AÍ ENTÃO COMO DIRIA MEU AMIGO BARONE E CIA SIGA LA PELOTA.

  2. ESTAREMOS TORCENDO PARA MAIS UM SUCESSO DESTE BRILHANTE PILOTO E PARA A YAMAHA QUE E UMA REFERÊNCIA EM VELOCIDADE,BOA SORTE A TODOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *