RC213V-S

A mídia especializada em motociclismo europeia aposta em 11 de junho como a data final para a apresentação mundial da versão de produção da Honda RC213V-S. A especulação nasceu com a apresentação do logotipo do nome que será aplicado na moto. O modelo, apresentado como protótipo no Salão de Milão, no final do ano passado, é uma variação das motos de pista da montadora japonesa.

Especula-se na Europa ainda que a Honda vai recrutar o bicampeão de MotoGP, Casey Stoner, para acelerar a primeira aparição da moto provavelmente no GP da Catalunha, que acontece entre os dias 12 a 14 de junho. O piloto poderá percorrer uma volta no circuito demonstrando a RC213V-S.

Apesar de não oferecer ainda nenhum detalhe do novo modelo, a imprensa especializada em motociclismo acredita que a moto terá por volta de 200 cavalos, emparelhando a Honda com outros lançamentos também no Salão de Milão de outras marcas com cavalaria por volta de 200cv. O “clube dos 200 cv” lé formado pela Aprilia RSV4, Yamaha R1, Kawasaki H2 e Ducati 1299 Panigale. A MV Agusta não conseguiu apresentar seu conceito em Milão mas confirmou esse mês a produção da superbike F4 RC, outra moto de 200 cv.

Leia também:
+ Ducati apresenta a Panigale 1299 em Milão
+ Nova YZF-R1 2015 tem 200 cavalos e 179 quilos
+ Protótipo Honda RC213V-S: da pista para as ruas
+ BMW lança modelo de turismo da linha 4 cilindros e 999 cc

A RC213V-S, entretanto, não deve contar com a caixa “seamless” ou as válvulas pneumáticas, tecnologias utilizadas nas motos da motovelocidade RC213V de Marc Marquez, Dani Pedrosa ou Cal Crutchlow.

A Honda não confirma, mas pode lançar a RC213V-S apenas como série limitada com produção sob encomenda. O preço, também na especulação, varia na imprensa entre 140 e 200 mil euros. O preço já foi alvo de especulações no início deste ano. De 20 milhões de Ienes ou 170 mil dólares USD (norte-americano). Em todos os casos o valor passa gira em torno de R$ 500 mil.

-Imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *