Recall BMW

A BMW Motorrad do Brasil convoca proprietários dos modelos BMW G 650 GS e G 650 GS Sertão, fabricados entre março de 2013 e agosto de 2015 para recall. O procedimento vai fazer gratuitamente, a atualização do módulo de gerenciamento do motor e o aparafusamento da abraçadeira para tubo flexível no corpo da borboleta. Estão envolvidas na campanha técnica 3.470 motocicletas.

Os chassis não sequenciais são:

G 650 GS: de Z085633 a Z598798

G 650 GS Sertão: de Z386198 a Z386228

De acordo com a BMW, “tais medidas se dão pela possibilidade destas motocicletas apresentarem falha de funcionamento no software da unidade de comando do motor (BMS-E) e, em alguns casos, uma possível entrada falsa de ar no sistema de admissão.

Duas consequências advêm dos dois defeitos relatados: a falha do software pode acarretar danos no pistão do motor, gerando perda de desempenho da motocicleta e vazamento de óleo para a caixa do filtro de ar; e se houver entrada falsa de ar no seu sistema de admissão do motor, ele poderá desligar-se de forma inesperada, quando a motocicleta estiver em funcionamento no regime de marcha lenta. Em circunstâncias como estas, há risco de acidente e danos físicos e materiais ao motociclista e a terceiros.

Essa medida corretiva visa a garantir a segurança dos clientes BMW. O agendamento da vistoria tem início imediato. O tempo para realização do serviço é de aproximadamente 1 (uma) hora.

Para mais informações ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW (0800 707 3578), de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h, ou acesse o website www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/recallg650gs.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *