Ronin Magpul 1125R

A Ronin Motorworks, divisão independente da fabricante de acessórios para armas norte-americana Magpul apresentou a versão comercial da Ronin Magpul 1125R. Baseado na Buell 1125R, o modelo, lançado como protótipo em 2010, começa a ser vendido em lotes a partir de agora e terá somente 47 unidades ao preço a partir de US$ 38 mil.

A moto utiliza chassi, braço da suspensão, rodas, traseira e motor repaginado da Buell. A suspensão dianteira recebeu o radiador e um farol lateral integrado ao radiador em Led. Os piscas são integrados aos manetes. e o assento monoposto é feito de polímero que oferece rigidez e durabilidade, revestido em couro costurado à mão.A lâmpada traseira incorpora iluminação LED e é montado por injeção de policarbonato.

Leia também:
+ Triumph Thruxton Ace em homenagem ao Ace Cafe, em Londres
+ Matchless retorna ao mercado com a X Reloaded
+ Hesketh renasce depois de 30 anos
+ Yard Built XV950 Pure Sports
+ Midual retoma protótipo de 140 mil euros

O nome da moto e o número de 47 unidades remetem à lenda dos 47 Ronin, da província de Harima, entre 1701 e 1703, no Japão. Na história, um grupo de 47 samurais tornaram-se ronin (Samurais sem um senhor), de acordo com o código de honra samurai, depois que seu daimyõ (senhor feudal) foi obrigado a cometer o ritual suicida por ter agredido um alto funcionário judicial nomeado Kira Yoshinaka, em 1701. Em 1703, eles mataram Yoshinaka, se entregaram às autoridades e também foram condenados ao suicídio.

Cada moto será uma homenagem a cada um dos 47 ronins, com o nome de cada guerreiro gravado na moto e no kit de ferramentas. As vendas começaram com um primeiro lote de 12 unidades nas cores prata e preto, as cores originais do conceito para US$ 38 mil. O próximo lote de dez motos será somente em preto, com preço maior.

Mais adiante, haverá uma liberação de oito unidades, depois seis e, em seguida, quatro até um penúltima liberação de duas unidades. Cada grupo terá diferentes esquemas de cores e características. Finalmente, as últimas cinco unidades serão vendidas com projetos exclusivos.

-Imagens e vídeo: divulgação-

Um comentário em “Ronin Magpul 1125R

  1. Meu bisavô da parte de pai foi um Daimyô, considerado acima dos shoguns. O clã Tokugawa fazia segurança á família Hayashi (sou descendente direto). Certo dia, Tokugawa reuniu em praça pública todo o seu exército, e colocou sua esposa e seu filho ajoelhados no meio da praça. Deu um golpe, arrancando as cabeças de sua mulher e filho, e pronunciou que era demonstração de lealdade à família Hayashi. Consta documentado na universidade de Cambridje. Da parte de mãe, meu tio avô foi do esquadrão kamikaze. Êta, família de japonês sinistro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *