Royal Enfield

São Paulo (SP) – A Royal Enfield alcançou a marca de 100 unidades de Himalayans comercializadas no Brasil em menos de 60 dias após o lançamento oficial no País. O modelo marca a entrada da Royal Enfield no segmento de turismo de aventura, podendo ser pilotado tanto no trânsito das grandes cidades quanto em trajetos off-road.

O lançamento acompanhou o anúncio da expansão da rede em todo o país. Esta iniciativa será reforçada pela entrada em outras regiões, com concessionárias e pontos de assistência técnica autorizada. Além da recém-inaugurada unidade em Brasília, a marca pretende expandir as operações também em Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba até o final de 2019.

“Estamos extremamente satisfeitos com a receptividade que a Himalayan teve em tão pouco tempo após seu lançamento. Somente com a concessionária de São Paulo, percebemos o interesse de motociclistas de todo o Brasil. Com a inauguração da loja em Brasília, em 20 de março, estaremos mais próximos de entusiastas que buscam aventura e exploração”, comenta Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield no Brasil. A Himalayan está disponível em duas opções de cores (Granite e Snow) pelo valor de R$ 18.990,00 – sem frete.

Investimentos

A montadora indiana anunciou que realizará investimentos de US$ 100 milhões durante o ano fiscal de 2019-20 – que se iniciou em 1º de abril de 2019 e termina em março de 2020. Os focos serão a segunda fase de construção da fábrica de Vallam Vadagal, na Índia, e a finalização da construção do Centro Tecnológico de Chennai, que irá trabalhar em conjunto com o Centro Tecnológico do Reino Unido (UKTC). A marca também investirá no desenvolvimento de novos produtos, para atender às regulamentações futuras e expandir o portfólio para os mercados globais. Para este ano fiscal, está previsto atingir a capacidade de produção anual de 950.000 unidades.

Leia também:
+ BMW abre as vendas da F 850 GS Adventure
+ Teste: Harley-Davidson Street Glide Special 2019
+ Estudo mostra intensidade de furtos e roubos de moto em SP
+ Ducati Campo Grande. 10ª concessionária da marca no Brasil
+ Royal Enfield abre loja em Brasília
+ MXF Motors lança novo modelo de minimoto de 105 cilindradas para competições
+ Produção de motocicletas em tem alta de 21,1% em fevereiro de 2019
+ Michelin Anakee Adventure. Novo pneu Michelin 80% estrada e 20% off road

A empresa abrirá duas subsidiárias na Indonésia e na Tailândia este ano, para fortalecer ainda mais a presença da marca e impulsionar as atividades de desenvolvimento em ambos os mercados. A região tem alguns dos principais públicos de duas rodas do mundo, uma cultura do motociclismo difundida e as motocicletas da marca tiveram boa receptividade nos dois anos em que já atua. Os dois países se juntarão a EUA e Brasil, que já contam com subsidiárias da Royal Enfield desde 2015 e 2017, respectivamente.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *