SBK Brasil

São Paulo (SP) – Eric Granado dominou a terceira etapa da Superbike Brasil, realizada neste domingo (27) no Autódromo de Interlagos. Perdeu a primeira posição na largada recuperando-a já no S do Senna de Matheus Barbosa. Os dois pilotos chegaram a se tocar no momento em que Granado definia a liderança da prova, que ocupou até o final da corrida, apesar do aperto inicial imposto pelo piloto da Kawasaki Ninja ZX-10 e também pelo atual vice-campeão Pedro Sampaio, que chegou em segundo lugar na prova.

Na bandeirada, Eric havia aberto uma vantagem de 14s6 sobre o segundo colocado. “O calor estava forte demais e eu estava preocupado com os pneus, mas uma das formas de você manter a concentração na corrida é justamente focar no controle da moto o tempo todo. E foi isso o que fiz”, disse o piloto da Honda, que obteve sua terceira vitória consecutiva na Superbike, chegando a 78 pontos na classificação. Granado tem agora 18 pontos a mais que o segundo colocado, Pedro Sampaio, atual vice-campeão da categoria e também companheiro de equipe de Granado.

Leia também:
+ Kawasaki convoca recall para chicote elétrico da Ninja ZX-6R 636
+ Harley-Davidson lança o Rider Wanted 2021
+ Honda abre pré-venda da linha CRF 2021 no Brasil
+ Ducati Multistrada 950S. No Brasil por R$ 94.990
+ Elétrica Voltz Motors abre loja em SP
+ BMW tem 9 patentes para elétricas
+ KTM abre venda direta de acessórios originais da linha Off Road SX e EXC

“Fizemos três corridas muito boas e a pontuação é resultado do trabalho que a equipe fez até aqui”, diz ele. “Foi uma ótima corrida hoje. Mas o calor, a preocupação com os pneus, a disputa apertada na largada e a certeza de que se eu vacilasse a vitória poderia escapar fizeram o dia de hoje ser bastante exigente. Esta é a minha quinta corrida consecutiva, o que também pesa em termos de desempenho. Então, colocando tudo isso na balança, acho que o que fizemos hoje foi muito bom. Nossa equipe está muito feliz. Mas agora eu tenho uma semana pra descansar antes de embarcar para a França no sábado que vem, onde disputo a final do Mundial de Moto-E no dia 11”, diz Eric.

Desde o dia 30 de agosto, Granado participou de três eventos da Superbike e dois do Mundial. A próxima etapa da Superbike Brasil será realizada no dia 18 de outubro, novamente em Interlagos.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *