Suzuki Hayabusa 2021 3ª geração

São Paulo (SP) – Lançada mundialmente hoje (05/02), a terceira geração da Suzuki Hayabusa vem com o mesmo chassi, motor e novo design. Com algumas mudanças internas, o propulsor conta agora com potência de 190 cv a 9.700 rpm (contra 197 da segunda geração), o pico de torque de 150 Nm a 7.000 (contra 155 a 7.200 do passado), mas o trabalho feito na distribuição de fluidez e melhoria de desempenho faz de 0-100 em 3,2 segundos (2 décimos mais rápido que o modelo anterior) com velocidade máxima limitada a 299 km/h, diz a montadora.

A embreagem é assistida com Quickshifter bidirecional. Mantém escapamento duplo mas dois quilos mais leve, de acordo coma montadora. A nova carenagem é mais estilizada com duas asas integradas laterais. Na eletrônica, conta com o Suzuki Intelligent Ride System, acelerador eletrônico com seis modos de pilotagem diferentes, 3 predefinições e 3 personalizáveis, além de três Modos de Energia. O controle de tração pode ser definido para 10 níveis, bem como o Anti-Lift, bem como o controle do freio motor, em três modos e o quickshifter, em dois.

Tem três níveis para controle de lançamento, controle de torque de liberação, limitador de velocidade, controle de cruzeiro, Sistema de Controle Dependente de Encostas e outros auxílios gerados pela plataforma inercial de seis eixos.

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A ergonomia foi ajustada com o novo guidão mais próximo do piloto de 12 mm, o que, segundo a Suzuki, vai melhorar tanto o conforto durante a viagem quanto a sensação com a moto no modo mais esportivo. O banco está a 800 mm do solo, enquanto o peso na ordem de funcionamento da moto é de 246 kg, com o tanque 20 litros de gasolina.

Nacional

No Brasil, a representante nacional da montadora japonesa lançou a versão antiga como modelo 2021 com duas novas opções de cores metálicas cinza e vermelho por R$ 79.645..

Ficha técnica 2021

Motor
Tipo de motor: 4 tempo, LC, DOHC, 4 cilindros em linha
Potência: 140 Kw a 9.700 rpm (190 cv)
Torque: 155 Nm a 7.000 rpm
Deslocamento: 1.340 cm3
Diâmetro x traçado: 81,0 mm x 65,0 mm
Emissões de CO2: 157 gr/km
Consumo: 6,7 l/100Km
Transmissão: 6 marchas
Sistema de alimentação: Injeção eletrônica
Sistema de lubrificação: Cárter úmido
Sistema de partida: Elétrica

Chassi
Duplo em alumínio e braço duplo em alumínio
Suspensão dianteira: Garfo invertido multi-ajustável
Suspensão traseira: Sistema progressivo multi-ajustável

Dimensões
Comprimento: 2.180 mm
Largura: 735 mm
Altura: 1.165 mm
Distância entre-eixos: 1.480 mm
Altura do solo: 125 mm
Altura do assento: 800 mm
Peso na ordem de corrida: 264 kg
Tanque de gasolina: 20 L

Freios
Freio dianteiro: 2 discos de 320mm, pinças radiais Brembo Stylema 4-pistão com ABS
Freio traseiro: Nissin, pistão disco único 1, ABS

Pneus
Pneu dianteiro: Bridgestone S22 120/70-17 (58W) sem câmera
Pneu traseiro: Bridgestone S22 190/50-17 (73W) sem câmera

-Informações e imagens: divulgação-

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