Triumph Tiger 1200

Atualizado em 07/12

São Paulo (SP) – A Triumph apresentou hoje (07/12) a nova Tiger 1200 em duas versões, a GT voltada mais para a estrada com os modelos 1200 GT, GT Explorer e GT PRO e a Rally, com vocação off-road nos modelos 1200 Rally Explorer e Rally PRO. No Brasil, a linha será lançada em 2022 em três modelos: Tiger 1200 GT Explorer, Tiger 1200 Rally Pro e Tiger 1200 Rally Explorer.

Todos os modelos contam com novo motor de três cilindros, 1.160 cc e refrigeração líquida com potência máxima de 150 cv a 9.000 rpm e torque máximo de 13,2 kgf.m a 7.000 rpm. O novo motor é 10% mais potente que o anterior. O câmbio tem seis velocidades e a transmissão final é feita por eixo cardã.

Conta com novo chassi, mais leve com estrutura de alumínio, braço oscilante ‘tri-link’ mais leve e forte, diz a montadora. A moto tem agora 255 kg em ordem de marcha. Tem freios monobloco Brembo Stylema com ABS em curva otimizado por unidade de medição inercial (IMU).

As suspensões da linha GT tem curso de 200 mm na dianteira e 320 mm na traseira. Enquanto as Rally tem maior capacidade no garfo, com 220 mm de curso. As GT contam com rodas de alumínio fundido (19” dianteira e 18” traseira). A linha Rally projetada tem rodas com raios tubeless (21” frente e 18” atrás). Nas capacidades do tanque de combustível, a GT Explorer e Rally Explorer tem reservatório de 30 litros enquanto, GT, GT Pro e Rally Pro vêm com tanques de combustível de 20 litros.

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Tem cinco modos de pilotagem com configurações para resposta do acelerador, ABS, controle de tração e de suspensão. O modo de pilotagem Off-Road Pro é um extra exclusivo para os modelos Rally Pro e Rally Explorer. O pacote de eletrônica inclui ainda sistema hill-hold e quickshifter padrão, menos na moto de entrada GT.

O painel de TFT é de 7 polegadas com My Triumph Connectivity System instalado como padrão em todas as linhas da GT e Rally, que oferece ligações, navegação passo a passo e controle de GoPro.

-Informações e imagens: divulgação-

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