Volta incia produção de modelo elétrico

A espanhola Volta Motorbikes, localizada em Figueres (140 km de Barcelona), iniciou a produção de uma motocicleta elétrica em duas versões, BCN City e BCN Sport, apresentadas como protótipos há cerca de três anos, no 70th International Motorcycle Exhibition (EICMA 2012). Esta semana, a pequena montadora anunciou que conseguiu financiamento de uma investidora canadense para o início da produção.

A primeira série contará com 10 unidades de cada um dos modelos que devem chegar ao mercado europeu em junho deste ano. O lançamento internacional está marcado para acontecer entre os dias 9 e 17 de maio deste ano durante o Salão Internacional Automóvel de Barcelona.

A velocidade máxima, de acordo com a montadora, é de 120 Km/h. A potência do motor é de até 34 hp (25 kW) com torque de 67 Nm para o modelo Volta BCN Sport. A bateria de polímero de lítio de 3 kWh (74 V) tem autonomia de 70 km com carga completa e recarga em duas horas em tomada elétrica comum de 220V. Segundo a montadora, a bateria tem vida útil de cerca de duas mil recargas.

Leia também:
+ Honda Mugen Shinden Yon
+ Bultaco retorna com dois modelos elétricos
+ Rafa Paschoalin segue para Isle of Man
+ Polaris desenvolve cruiser elétrica
+ Harley propõe modelo elétrico
+ Austríaca Johammer apresenta as versões A J1.150 e A J1.200
+ BMW lança o scooter elétrico C Evolution

Com peso total de 135 kg, o modelo tem distância do assento ao solo de 80,5 cm. Os freios a disco simples são de 285 mm na frente e 220 na traseira. Os faróis e as lanternas são de LED, o painel apresenta entre outras informações, aponta a carga da bateria. Tem conexão para smartphone e plugue para recarga elétrica incorporado ao design do veículo. O que seria o tanque abre espaço para um capacete fechado.

Os dois modelos serão vendidos nas cores verde, vermelha ou cinza. O preço ainda não foi definido.

-Imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *