Yamaha MT-09 2021

São Paulo (SP) – A Yamaha apresentou, na Europa, a versão 2021 da MT-09, mais potente e tecnológica. O motor, de três cilindros de 847cc passou a 889cc com aumento de diâmetro dos pistões elevando a potência de 115 cv para 119 cv. O torque foi de 8,9 kgf.m a 8.400 rpm para 9,4 kgf.m a 7.000 rpm. Com isso, nas relações de marcha, a 1ª e a 2ª ficaram um pouco mais alongadas. Outra novidade é o sistema quickshifter nas mudanças de marcha para cima e para baixo sem o uso da embreagem. O acelerador agora é “ride-by-wire”.

Os componentes principais do motor são novos, incluindo os pistões, bielas, árvores de cames e cárter, 1,7 kg mais leve do que o atual. A injeção conta agora com injetores diretamente montados na cabeça do cilindro, um reposicionamento que permite obter uma melhor atomização do combustível durante a fase de injeção, conseguindo assim mais eficiência e menor poluição, diz a montadora.

Leia também
+ Em mini série na Web, Ducati lança novos modelos 2021
+ Produção de motos segue em alta em Manaus
+ Honda lança maxiscooter Forza 750
+ Kawasaki lança as novas Z650 e Ninja 650 2021
+ Honda Biz 125 2021 com nova opção de cor marrom
+ BMW define preços da 1250 RT para o mercado brasileiro
+ Ducati retorna ao mercado Rio de Janeiro com nova concessionária integrada com a Audi
+ Kawasaki convoca recall para chicote elétrico da Ninja ZX-6R 636

A central inercial IMU monitora seis eixos de inclinação para controle de assistentes eletrônicos de ABS, controle de tração, anti-wheelie e modos de pilotagem. O painel é TFT colorido de 3,5 polegadas. Na estética, a moto conta agora com um novo grupo óptico dianteiro full LED com feixe em forma de Y e novos grafismos.

Na Europa, a nova MT-09 estará disponível em três cores: Storm Fluo, Icon Blue e Tech Black. As entregas aos concessionários na Europa começarão em março de 2021. O preço ainda não foi divulgado.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *