Yamaha MT-09

São Paulo (SP) – A Yamaha anunciou a segunda geração da MT-09, com vendas a partir do final de março com preço público sugerido (sem frete) de R$ 43.690. O modelo, versão 2020, tem novo conjunto óptico formado por dois faróis duplos de LED, tomadas de ar maiores junto ao tanque de combustível e carenagens de proteção do radiador agora são fixados os piscas dianteiros. As opções de cor são preto fosco, azul, e cinza sólido.

Na traseira, nova lanterna com efeito 3D de LED e para-lama junto à roda fixado diretamente na balança da suspensão, que também tem a função de suporte da placa. Vem equipada com controle de tração, sistema “Quick Shift”, que permite trocas de marchas mais rápidas e embreagem deslizante do tipo “Slip Clutch”, que possibilita reduções de marcha mais bruscas sem risco do travamento da roda traseira.

O motor gera torque de 8,92 kgf.m. Tem peso em ordem de marchas de 193 quilos, que dividido pelos 115 cv do motor, gera a relação peso e potência de 1,67 quilo por cv. De três cilindros, o propulsor é do tipo DOHC, com dois comandos, 12 válvulas e arrefecimento a líquido com tecnologia Crossplane. “Essa tecnologia permite baixo nível de vibração, e entrega do torque e potência de forma linear e progressiva”, diz a montadora.

Tem o sistema Yamaha D-MODE (Drive Mode), que possibilita a escolha de três diferentes formas de respostas ao acelerador, a STD com torque contínuo, A (mais agressivo) e a B (mais moderado), que podem ser escolhidos de acordo com as condições e estio de pilotagem. O banco ganhou formato mais anatômico e sua parte traseira está mais longa para oferecer maior espaço e conforto ao garupa. Na parte central, a ponteira de escapamento toda em aço inox foi modificada, ganhado um design mais moderno e único.

Leia também:
+ Incêndio destrói as 18 motos da Energica Ego Corsa para o Mundial de MotoE
+ Recall Ducati para Monster 1200 S anos 2017 e 2018 e SuperSport S ano 2018
+ Calendário MotoMovimento de festas para motociclistas de dezembro de 2019
+ KTM 200 DUKE 2019 agora com ABS de série
+ BMW inicia, em março, as vendas da nova F 850 GS
+ Honda Racing anuncia suas equipes oficiais para competições no Brasil
+ Yamaha Crosser 2019 com freio ABS na frente e a disco na traseira

O painel 100% digital tem novo posicionamento, mais para a direita e oferece informações de indicadores de marcha, combustível, posição do D-mode, conta giros, hodômetro total e parcial, média de consumo, consumo de combustível instantâneo, contagem regressiva de Km em “reserva”, temperatura do motor e temperatura ambiente.Além disso, foram incorporadas três novas funções: as luzes de funcionamento do sistema Quick Shifte, do Controle de Tração, e o mostrador digital que indica em qual modo de utilização está selecionado o Controle de Tração, e se ele está desligado ou não.

Clique – AQUI – para abrir um PDF com a ficha técnica do modelo

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *