Yard Built tem nova customização

O programa Yard Built da Yamaha na Europa, de customização do modelo XJR 1300 ganhou uma nova versão, desta vez dos designers portugueses Osvaldo Coutinho e Alexandre Santos, da it roCkS!bikes, denominada Dissident. O projeto Yard Built foi lançado há três anos com a customização de uma unidade do modelo pelos dinamarqueses da Wrenchmonkees, a denominada Monkeefist. Desde então, diversos designers como Deus, Benders, Marcus Waltz e JvB-moto apresentaram suas criações sobre a XJR 1300.

A motocicleta dos portugueses será apresentada ao público, pela primeira vez, no The Bike Shed, que acontece entre os próximos dias 23 e 24 deste mês, em Londres. A it roCkS!bikes vai produzir para venda kits de conversão baseados no design.

Leia também:
+ Yard Built XV950 Pure Sports
+ Lauge Jensen e A. Kahn Design apresentam novo modelo
+ Henrik Fisker volta com Viking Concept
+ Valkyrie volta baseada na Gold Wing

Os designers Coutinho e Santos projetaram uma pequena carenagem com um único farol também pequeno em LED a frente do dispositivo aerodinâmico. Para a pintura, os portugueses lançaram mão das cores pérola, preto e dourado com resgate do padrão utilizado pela Yamaha em suas motos de competição entre os anos das décadas de 80 e 90. A suspensão dianteira é adaptada da R1 e o escapamento em aço inoxidável foi reconfigurado para o quatro em dois.

-Imagens: divulgação-

Um comentário em “Yard Built tem nova customização

  1. Amada essa Yamaha. Um sonho de motocicleta. Pena para o Brasil, um mercado que adora estradeiras confortáveis, necas de pitibiribas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *