Yard Built XV950 Pure Sports

A Yamaha europeia e uma revista italiana customizaram um modelo XV950 para criar a Yard Built XV950 Pure Sports, uma “Street Racer” com estilo esportivo e guidão rebaixado. O resultado foi uma réplica da FZ 750, sucesso dos anos 80. Somente para exposições, a Yard Built XV950 Pure Sports não será colocada à venda.

O motor bicilíndrico em “V” de 942 cc refrigerado por ar é capaz de render 54 CV a 6.000 rpm e torque de 76,8 Nm a 3.000 rpm. Não recebeu mudança no projeto. Outras características da plataforma da XV 950 como suspensão, eletrônica, pneus, garfo, quadro e freios (incluindo ABS) também são originais.

Leia também:
+ Lauge Jensen e A. Kahn Design apresentam novo modelo
+ Henrik Fisker volta com Viking Concept
+ Valkyrie volta baseada na Gold Wing

O grafismo e a forma foram definidos por Oberdan Bezzi, designer conceituado europeu que tomou como base a FZ 750 de 1985 para produzir o estilo. A criação tem semi-carenagem frontal envolvendo o farol e com desenho aerodinâmico para formar uma “mini-bolha” e spoiler para ampliar a tomada de ar para o motor.

Os piscas traseiros estão embutidos na lateral da rabeta e não há piscas dianteiras. O assento é biposto, mas vem com tampa removível para o assento do passageiro. O escapamento em aço inox é da HP Corse, mais leve e compacto que om original e a lanterna traseira é de LED.

-Imagens: divulgação-

2 comentários em “Yard Built XV950 Pure Sports

  1. Linda moto bem estilo racing anos 70. Na década de 80 que foram lançadas as racing replicas para rua, o qual inclue-se fz 750 de 1985 que foi considerada a melhor moto do mundo naquele ano.Que a yamaha não se esqueça de lançar também na cor amarela-branca-preta, alusivo ás de pista e que foram também lançadas na versão limitada da R1. Yamaha, sou poprietário e fã da marca.

  2. Pessoal criativo é outra coisa.
    Me fez lembrar de uma revista Duas Rodas dos anos 70, quando um cara transformou uma velha Indian 1954 em uma estradeira tipo 7 galo. Gênio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *