YZF-R1 2014 em novas cores

Com a mesma tecnologia da YZR-M1, pilotada pelos campeões Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, chega agora ao mercado brasileiro nas cores Azul, Mat Gray e Vermelha o modelo YZF-R1 2014. O preço sugerido é de R$ 65.500.

O modelo tem Sistema de Controle de Tração (TCS) com sete modos que combinados com os três de condução – “STD”, “A” e “B”, oferece 21 diferentes possibilidades de regulagem de pilotagem, da mais suave até a mais esportiva.

A R1 conta com relógio, cronômetro, Speed Light, que acende quando o conta-giros atinge determinado número de rotações, para indicar a troca de marcha – esse item é regulável e permite o ajuste fino do piloto. A motocicleta também traz acionamento do pisca-alerta na mesa superior, gatilho de relampejo do farol e luzes de LED no conjunto superior da carenagem.

Leia também:
+ Yamaha registra novos nomes para R1
+ Para colecionadores: 1199 Panigale S Senna
+ Iniciada importação da S 1000 R e da Nine T
+ KTM retorna ao Brasil com 14 modelos
+ Panigale 899 chega no segundo semestre de 2014

Outras características influenciadas pela Yamaha M1 do MotoGP incluem a mesa superior mais leve, utilização de elementos em fibra de carbono, além do ajuste da pré-carga da mola da suspensão traseira, piscas com lente cristal e lâmpada âmbar, pedaleiras com melhor ergonomia e aderência a sola do calçado.

O motor de 998cc, 182cv a 12.500 RPM, é equipado com a tecnologia Crossplane, com virabrequim de 2700, que permite um controle imediato sobre o torque.

-Imagens: divulgação-

2 comentários em “YZF-R1 2014 em novas cores

  1. É uma excelente moto. Porém está atrás de muitas outras RR hoje.
    Não tem o “conforto” e a “facilidade” de pilotagem de uma CBR1000RR e não tem a “esportividade” e a “pegada” da ZX10 ou da S1000RR. Ou seja, não é melhor nem em um mundo, nem em outro.

    Sabemos que está sendo desenvolvido um modelo totalmente novo para 2015, com motor de 3 cilindros. Penso que esse será realmente inovador, como o foi na época do lançamento da R1.

    Valeu!

  2. Lembro-me de seu lançamento, em 1997. Era branca e vermelha, somente uma unidade em cada concessionária e com longa fila de espera.O próprio dono da loja me atendeu(era nos arredores do autódromo de Suzuka, Japão).Na época eu tinha uma Honda cb750f, e queria uma thunder ace YZF1000 usada, pelo belo porte e conforto, mas com toque esportivo. Deixou-me claro que não era essa a proposta da R1, mas que esse modelo realmente era espetacular no mundo das esportivas, seu lançamento iria inovar realmente, e que compradores amantes de esportivas iriam ter satisfação e emoção de sobra, com no mínimo 3 anos sem ver a sombra das concorrentes.Era leve, baixa, compacta.Parecia de cilindrada muito menor.E não é que após seu lançamento, todas outras fabricantes seguiram mais ou menos a mesma linha!? Yamaha TZ 250(pista),Rd350,Rd500(pista e rua), Fz, Fzr, Yzf, Yzf-R1.Respeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *